Dia da Prevenção de Desastres: saiba o que fazer

O Japão é um país onde pode ocorrer um grande ou megaterremoto a qualquer momento e ocorrem desastres causados pelo tufões e chuvas.

Bombeiros da cidade de Kawaguchi em ação, no Grande Terremoto do Leste do Japão (Wikimedia)

Esta data de 1.º de setembro foi estabelecida como o Dia da Prevenção de Desastres, por causa de um grande terremoto ocorrido nesse dia no ano de 1.923, em Tóquio, de magnitude 7,9.

Publicidade

Mais de 100 mil vidas se foram com essa tragédia da natureza nessa ocasião. Por isso, em 1960 foi estabelecida esta data no calendário para relembrar a população da importância da prevenção.

O Japão é um país onde pode ocorrer um terremoto de grande escala a qualquer momento, podendo devastar grande área. Além disso, os tufões costumam causar inundações e deslizamentos. Por isso, é importante que cada cidadão tenha em mente o que fazer e como se proteger. 

Como a pandemia do novo coronavírus continua ainda este ano, os cuidados devem ser redobrados no caso de necessidade de evacuação. É necessário adicionar máscaras descartáveis e álcool em gel ou outro desinfetante ao kit de emergência. O motivo de recomendar as máscaras descartáveis é que no local da evacuação poderá não ter água para lavar as máscaras de tecido. 

Releia a matéria sobre o kit de preservação da vida (toque aqui) para conferir se tem tudo o que precisa e verificar se não há produto vencido.

Além disso, pode ler outras matérias interessantes sobre o assunto. A vida é seu bem mais precioso. Cuide dela!

Fontes: NHK e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Princesa Mako e seu namorado Komuro devem se casar neste ano

Publicado em 1 de setembro de 2021, em Sociedade

As cerimônias tradicionais de casamento serão deixadas de lado devido aos problemas financeiros por parte da família de Komuro.

O casamento de Mako e Komuro foi adiado em 2 anos (NHK)

A princesa Mako, sobrinha do imperador Naruhito, e seu namorado, Kei Komuro, se casarão até o fim deste ano, disse uma fonte do governo nesta quarta-feira (1º).

Publicidade

O casamento de Mako e Kei, ambos de 29 anos, foi adiado por mais de 2 anos após relatos de problemas entre a mãe dele e o ex-noivo por causa de dinheiro, incluindo gastos educacionais de Komuro, os quais o homem bancou.

De acordo com a fonte, a Agência da Casa Imperial está planejando deixar de lado as cerimônias tradicionais de casamento, devido aos problemas financeiros por parte da família de Komuro.

Seria muito raro para uma membra da família imperial japonesa se casar sem cerimônias rituais relacionadas.

A princesa provavelmente recusará o montante único a ser oferecido em sua partida da família imperial, e acredita-se que os dois irão morar nos EUA assim que se casarem, disse a fonte.

Komuro e Mako, a filha mais velha do príncipe Fumihito, se conheceram em 2012 como estudantes na Universidade Internacional Cristã em Tóquio. Eles ficaram noivos não oficialmente em setembro de 2017.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!