OMS alerta que é ‘prematuro’ declarar vitória ou parar a luta contra a covid-19

Desde 10 semanas atrás, quando a ômicron foi detectada na África, 90 milhões de casos foram reportados à OMS, mais do que em todo o ano de 2020.

“O vírus é perigoso, e ele continua a evoluir”, disse o chefe da OMS (ilustrativa/banco de imagens)

O chefe da Organização Mundial da Saúde – OMS alertou na terça-feira (1º) que é muito cedo para os países declararem vitória sobre a covid-19 ou desistir de tentativas para deter a transmissão.

Publicidade

“É prematuro para qualquer país se render ou declarar vitória”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, aos repórteres.

O vírus é perigoso, e ele continua a evoluir perante nossos olhos”.

Seus comentários ocorrem quando a Dinamarca, na terça-feira (1º), tornou-se o primeiro país na União Europeia a suspender todas as suas restrições relacionadas à covid-19, apesar de números recordes da variante ômicron, com vários outros países considerando medidas similares.

“Estamos preocupados com o fato de uma narrativa ter tomado posse em alguns países que devido às vacinas e alta transmissibilidade e menor gravidade da ômicron, prevenir a transmissão não é mais possível, e não mais necessária”, disse Tedros.

Tedros enfatizou que desde quando a ômicron foi detectada pela primeira vez há 10 semanas na África, cerca de 90 milhões de casos foram reportados à OMS – mais do que em todo o ano de 2020.

Fonte: France 24

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Perseguição policial termina com colisão de carro no Starbucks

Publicado em 3 de fevereiro de 2022, em Acidentes

Carro colide contra loja da Starbucks em perseguição em Nagoia (Aichi). Loja está temporariamente fechada.

Imagem: ANN

Por volta das 5h30 de quarta-feira (2), um carro colidiu contra a entrada de uma loja da Starbucks em Nagoia (Aichi), no bairro de Higashi. A frente do veículo ficou totalmente destruída, e parte da loja ficou danificada. Como ainda não estava aberta e não havia ninguém dentro do estabelecimento, os danos foram somente materiais.

Publicidade

Segundo a polícia, momentos antes do acidente, o motorista foi parado por policiais na rua e estava sendo interrogado, mas fugiu, dando início a uma perseguição policial.

Durante a perseguição, o motorista atravessou diversos sinais vermelhos e correu na contramão diversas vezes, além de ter cometido outras infrações de trânsito.

A polícia o deteve e está investigando mais detalhes.

A loja da Starbucks fica à frente da saída da Estação Shin-Sakaemachi do metrô de Nagoia. Devido ao acidente, a loja está temporariamente fechada.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!