Mais empresas japonesas estão suspendendo operações na Rússia

A empresa de pesquisa Teikoku Databank cita interrupções em redes de fornecimento causadas pelas sanções econômicas sobre a Rússia.

Pesquisa mostrou que 60 das 168 empresas públicas japonesas que têm negócios na Rússia haviam decidido sair ou cessar as operações no país (banco de imagens)

Uma pesquisa mostra que um crescente número de companhias japonesas estão suspendendo negócios na Rússia, enquanto a guerra na Ucrânia continua.

Publicidade

O estudo realizado pela companhia de pesquisa Teikoku Databank descobriu que desde 11 de abril, 60 das 168 empresas públicas japonesas que têm negócios na Rússia, ou 36%, haviam decidido sair ou cessar as operações no país. O número aumentou das 37 na pesquisa anterior, divulgada em meados de março.

Das 60 empresas na mais recente pesquisa, 31 disseram que suspenderiam envios para a Rússia, 11 disseram que cessariam a produção em fábricas locais e 9 fechariam lojas e encerrariam outras operações.

Três companhias disseram que sairiam da Rússia. Não houve empresas que planejavam fazer isso na pesquisa em meados de março.

A Teikoku Databank cita interrupções em redes de fornecimento causadas pelas sanções econômicas sobre a Rússia. Empresas japonesas estão sob pressão crescente para suspender operações no Kremlin, visto que a guerra na Ucrânia não mostra sinais de que vai acabar.

A companhia de pesquisa disse que o êxodo de negócios japoneses da Rússia provavelmente vai continuar.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incidente no aeroporto de Naha prejudica mais de mil passageiros

Publicado em 26 de abril de 2022, em Sociedade

Por causa de um problema ocorrido no lounge da companhia aérea, o check in e a inspeção dos passageiros foram suspensos, atrasando os voos.

Passageiros parados no Aeroporto de Naha (Okinawa Times)

Por volta das 17h45 de segunda-feira (25), algo parecido com um canivete foi encontrado no ANA Suite Lounge no Aeroporto de Naha, na província de Okinawa. 

Publicidade

Para confirmação da segurança, vários voos, incluindo os com destino ao KIX de Osaka e Centrair de Aichi, foram adiados. Por volta das 18h10, o procedimento de inspeção de segurança parou por cerca de uma hora, afetando cerca de 1.270 passageiros.

De acordo com as companhias aéreas ANA, Japan Transocean Air e Ryukyu Air Commuter, um total de 13 voos tiveram atrasos de até 2 horas e 18 minutos, com interrupção do check in dos passageiros.

O lounge fica em uma área restrita e não se pode ter acesso sem passar por uma verificação de segurança.

De acordo com a delegacia de Tomigusuku e da polícia do aeroporto de Naha, uma espécie de canivete foi deixado no balcão do lounge e mais tarde um passageiro do sexo masculino foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança.

Questionado sobre a situação, ele disse que “passei pela inspeção sem perceber que coloquei na bagagem”.

O procedimento de inspeção de segurança foi retomado às 19h28.  

Veja o post mostrando a fila parada para a inspeção dos passageiros e das bagagens.

Fontes: News Digest, NNN e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!