Toyota cancela certos pedidos de SUVs devido a atrasos na produção

Essa é a primeira vez que a montadora japonesa cancelou pedidos de clientes devido a problemas de produção.

Fachada de uma concessionária da Toyota (banco de imagens)

A Toyota Motor cancelou alguns pedidos para SUVs (veículos esportivos utilitários) devido a atrasos na produção em decorrência, parcialmente, do lockdown de Xangai, soube o site Nikkei.

Publicidade

Isso marca a primeira vez que a montadora japonesa cancelou pedidos de clientes devido a problemas de produção, de acordo com várias concessionárias no Japão.

As concessionárias estão pedindo aos clientes que fizeram pedido do Harrier, conhecido na América do Norte como Venza, que no lugar escolham uma versão remodelada que deve ser lançada em setembro. Contudo, o preço e especificações da nova versão ainda serão revelados, o que significa que “alguns pedidos perdidos serão inevitáveis”, disse um alto funcionário em uma concessionária.

Como a versão remodelada provavelmente terá um preço de aproximadamente US$1 mil a mais, as concessionárias estão considerando bancar parte do custo aumentado para os clientes.

A Toyota já parou de aceitar pedidos para o SUV Land Cruiser e alguns modelos sob a marca de luxo Lexus, e as concessionárias suspenderam as vendas de certos modelos.

A decisão de cancelar pedidos já feitos para o Harrier mostra que a situação ficou mais séria do que a projeção da Toyota.

Os cortes de produção também estão impactando as vendas para outras montadoras japonesas. A Nissan parou de aceitar pedidos no Japão para algumas versões de seu elétrico Ariya e esportivo Fairlady Z.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universitário morre por afogamento em um rio de Gifu

Publicado em 26 de julho de 2022, em Sociedade

Um estudante de Chiba foi resgatado do fundo do rio mas não resistiu e morreu no hospital, tendo como causa o afogamento.

Local onde a vítima foi encontrada, no Rio Itadori (Tokai TV)

Antes das 13h de segunda-feira (25), a polícia foi chamada para socorrer um caso de “um amigo levado pela correnteza”, no rio Itadori, na cidade de Seki (Gifu).

Publicidade

Aproximadamente 20 minutos depois os policiais encontraram o homem no fundo do rio, cerca de 30 metros a montante de onde estava nadando.

Foi socorrido e levado para o hospital, onde morreu pouco depois, cuja causa foi afogamento.  

A vítima fatal é um estudante universitário japonês, de 21 anos, 力石颯斗, residente em Matsudo (Chiba). 

Segundo a polícia, ele e mais 3 amigos, todos de Chiba, foram nadar no rio, em direção à montante onde tem rochas e se afogou. O local onde foi encontrado tem 4 metros de profundidade e o rio estava 30 centímetros mais cheio.

Nesse mesmo Rio Itadori, houve um acidente em que um homem foi levado e morreu afogado em 17 de julho.

Desde junho, somente na jurisdição da polícia de Seki, 4 pessoas morreram por acidentes na água. Por isso, a polícia pede às pessoas que vão nadar para usar colete salva-vidas. 

Fontes: Tokai TV, Nagoya TV e Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!