Aeon expandirá no Vietnã e planeja triplicar número de shoppings

O Vietnã ‘é um dos mercados mais importantes em nossa estratégia no exterior’, disse um alto executivo da Aeon.

Entrada de uma loja da Aeon na Malásia, primeiro local onde a rede entrou no Sudeste Asiático (banco de imagens)

O grupo varejista Aeon está acelerando aberturas de shoppings e outras lojas no Vietnã, atraído pela crescente classe média do país e a esperada suspensão de restrições sobre operações estrangeiras em 2 anos.

Publicidade

A Aeon planeja triplicar seus shoppings no Vietnã até 2025, buscando ganhar vantagem no setor alimentício.

Com quase 40 anos de experiência no Sudeste Asiático, a varejista potencializará o conhecimento que ela acumulou na Malásia, o local na região onde ela entrou pela primeira vez, e outros mercados para intensificar sua ofensiva de abertura de lojas.

Enquanto a Aeon expande aberturas de lojas no Vietnã, ela está oferecendo pães assados na hora e pratos prontos para serem consumidos usando seus shoppings como cozinhas centrais. Seu conhecimento em entregas para supermercados vizinhos oferece à rede uma vantagem competitiva.

Atualmente, a Aeon tem cerca de 200 lojas no Vietnã, incluindo 6 shoppings e vários supermercados. As lojas estão concentradas em Ho Chi Minh, a maior cidade no país, e em Hanói, a capital, mas um shopping será aberto em Hue no ano de 2024.

A companhia planeja aumentar supermercados em Hanói para 100 estabelecimentos até 2025, cerca de 10 vezes o número atual. O número de shoppings também será triplicado, para 16 por todo o país.

O Vietnã “é um dos mercados mais importantes em nossa estratégia no exterior”, disse um alto executivo da Aeon.

O país tem uma população de 100 milhões de pessoas com um média de idade de 33 anos. Crescimento econômico de mais de 7% é esperado novamente neste ano.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Zico dá aula na sua primeira escola de futebol no Japão

Publicado em 10 de outubro de 2022, em Sociedade

O ídolo mundial do futebol foi fazer uma clínica para cerca de 100 crianças da Escola de Futebol Zico 10, a primeira do Japão.

Zico durante a clínica de futebol (Hokkoku Shimbun)

O futebolista histórico, ex-técnico da seleção brasileira em 2006  e atual técnico do Kashima Antlers, Zico (Arthur Antunes Coimbra), 69 anos, deu uma aula de futebol no Oliver Sports Field, na cidade de Imizu (Toyama), no sábado (9).

Publicidade

No primeiro dia, cerca de 100 alunos, de 4 a 16 anos, receberam instruções práticas do Zico, também conhecido como deus do futebol, para aprenderem chutes e passes.  

No Brasil, o Galinho tem mais de 200 unidades de Escola de Futebol Zico 10, sendo que essa de Toyama é a primeira do Japão.  

As crianças da escola puderam ver de perto como mover os pés para o chute e os passes do ídolo. Além disso, Zico também atuou como goleiro.

“Foi divertido aprender a jogar em alto nível. Quero usar isso nas minhas práticas”, disse um aluno do quarto ano primário de uma escola da cidade de Toyama, de 10 anos.

Em contrapartida, Zico disse que “gostaria de passar o know-how para que tenham sucesso como jogador e usá-lo para o desenvolvimento do futebol do Japão“. 

As aulas são ministradas pelo Grupo Yukawa, cuja empresária é brasileira, em Himeno, na cidade de Takaoka (Toyama), através dos instrutores brasileiros e japoneses, os quais ensinam as técnicas com a metodologia Zico 10 para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.

Fonte: Hokkoku Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!