Escândalo de teste de colisão da Daihatsu envolve modelos de carros para o mercado japonês

A Daihatsu, unidade da Toyota, suspendeu envios e vendas do modelo híbrido Rocky, um esportivo utilitário de pequeno porte, em meio a um escândalo de dados falsos.

O Rocky da Daihatsu 2021 na Indonésia (Wikimedia Commons/Andra Febrian)

A Daihatsu disse na sexta-feira (19) que descobriu má conduta em testes de colisão para um modelo SUV (veículo esportivo utilitário) híbrido no mercado japonês em meio a  escândalo crescente em relação aos seus testes de dados.

Publicidade

A montadora, que é unidade da Toyota, suspendeu envios e vendas do modelo híbrido Rocky no mesmo dia. O veículo também é vendido pela empresa mãe como Raize.

O desenvolvimento ocorreu após má conduta similar ter vindo à tona em abril com veículos da Daihatsu para o mercado externo.

Desde quinta-feira (18), as vendas cumulativas dos modelos híbridos Rocky e Raize situaram-se a 22.329 e 56.111 unidades, respectivamente.

A Daihatsu ainda não decidiu se vai conduzir um recall, disseram autoridades da empresa.

O presidente da Daihatsu, Soichiro Okudaira, disse em uma coletiva de imprensa online que a empresa ainda não identificou quaisquer problemas de segurança com os veículos afetados, baseada em dados disponíveis.

“Realizaremos reforma a nível de campo enquanto enfrentamos (o escândalo) como problema de gestão”, disse Okudaira.

A companhia detectou a má conduta em testes de impacto laterais na quinta-feira e a reportou ao Ministério dos Transportes na sexta-feira (19).

A Daihatsu negou quaisquer irregularidades envolvendo modelos domésticos quando anunciou tais problemas em 4 modelos no exterior em abril.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro preso por tentativa de homicídio é indiciado por lesão corporal

Publicado em 22 de maio de 2023, em Sociedade

Embora tenha sido preso como suspeito de tentativa de homicídio, irá responder pela lesão corporal ao vizinho.

Foto meramente ilustrativa de algemas (Hippopx)

O Ministério Público do Distrito de Hamamatsu informou que acusou, na sexta-feira (19), um brasileiro, de 40 anos, desempregado, residente em Iwata (Shizuoka), de crime de lesão corporal no vizinho.

Publicidade

Na ocasião, foi preso por tentativa de homicídio por ter esfaqueado um homem de 29 anos, igualmente desempregado, por causa de um problema de barulho.

Segundo a acusação, o incidente ocorreu por volta das 11h30 de 29 de abril, quando usou uma faca de cozinha para atacar o vizinho, ferindo o flanco esquerdo, levando-o ao tratamento que durou 10 dias.

O ministério público não informou o motivo de ter mudado a acusação para lesão corporal

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!