Brasileiro preso por tentativa de homicídio é indiciado por lesão corporal

Embora tenha sido preso como suspeito de tentativa de homicídio, irá responder pela lesão corporal ao vizinho.

Foto meramente ilustrativa de algemas (Hippopx)

O Ministério Público do Distrito de Hamamatsu informou que acusou, na sexta-feira (19), um brasileiro, de 40 anos, desempregado, residente em Iwata (Shizuoka), de crime de lesão corporal no vizinho.

Publicidade

Na ocasião, foi preso por tentativa de homicídio por ter esfaqueado um homem de 29 anos, igualmente desempregado, por causa de um problema de barulho.

Segundo a acusação, o incidente ocorreu por volta das 11h30 de 29 de abril, quando usou uma faca de cozinha para atacar o vizinho, ferindo o flanco esquerdo, levando-o ao tratamento que durou 10 dias.

O ministério público não informou o motivo de ter mudado a acusação para lesão corporal

Fonte: Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China proíbe uso de chips da Micron, intensifica disputa com os EUA

Publicado em 22 de maio de 2023, em Ásia

A ação ocorre após os EUA terem endurecido restrições sobre exportações de semicondutores para o país.

Estande da Micron na Conferência de Tecnologia da Informação Connect 2016 em Xangai na China (banco de imagens)

A reguladora de cibersegurança da China proibiu que empresas no país comprassem chips da fabricante dos EUA Micron Technology.

Publicidade

Segundo reportagem da agência de notícias Reuters, a Administração de Cibersegurança da China (CAC) disse no domingo (21) que o produto da companhia representa “riscos de segurança significantes” à infraestrutura crítica de informação chinesa, incluindo bancos estatais e operadoras de telecomunicações.

A proibição ocorre após a China ter anunciado uma revisão nas importações da Micron no fim de março que foi vista na época como retaliação por sanções que Washington impôs sobre fabricantes de chips chinesas nos últimos anos.

A Micron, sediada, em Idaho, é a maior fabricante de memória nos EUA. O mercado chinês conta por cerca de 10 por cento do lucro anual da empresa, embora a maioria das companhias que importam produtos da Micron para a China sejam aquelas que fabricam dispositivos para vendas em outras partes do mundo.

De acordo com o jornal Wall Street, a proibição da CAC não se aplica a empresas estrangeiras na China.

“Estamos analisando a conclusão e avaliando nossos próximos passos”, disse a Micron. “Esperamos continuar engajados em discussões com autoridades chinesas”.

A CAC não informou quais produtos da Micron seriam afetados pela proibição.

A proibição é o mais recente desenvolvimento em uma disputa desenfreada sobre tecnologia de semicondutores entre os EUA e a China.

Nos últimos meses, a administração de Biden realizou ações para restringir o acesso de sua rival a equipamento de fabricação avançado.

Os EUA, Europa e Japão estão reduzindo o acesso chinês à fabricação de chips avançados e outras tecnologia as quais eles dizem que podem ser usadas em armas em um momento quando o governo do presidente Xi Jinping ameaça atacar Taiwan.

Fonte: Engadget, AP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!