Temperaturas mais elevadas do ano em Kansai e Tokai

Além do pior calor deste ano, ainda há possibilidade de rajadas de vento e raios.

Sol a pino em Nagoia (CBC TV)

Na terça-feira (4), enquanto continua chovendo em alguns pontos da região Kyushu, onde ocorreram desastres, em outra parte do arquipélago as temperaturas subiram.

Publicidade

Às 10h a cidade de Nagoia (Aichi) teve um registro de 30ºC e no período da tarde a temperatura subiu até 35ºC, o pior calor deste ano. 

Mas, não é só na capital de Aichi que a população secava a transpiração enquanto andava nas calçadas, foi em toda a região Tokai

Em Takayama (Gifu), cidade turística, os termômetros marcaram 33ºC, bem como em Tsu (Mie). Na cidade de Gifu (província homônima), o calor foi intenso, sendo que a máxima chegou a 36ºC.

Assalariado, em Nagoia, seca o suor com um lenço (CBC TV)

Na região Kansai não foi diferente, pois é a primeira vez que as temperaturas sobem tanto este ano. A cidade de Quioto (província homônima), sempre mais quente do que as demais ao seu redor, registrou 37ºC. Foram 35ºC em Nara, 34ºC em Osaka e Otsu (Shiga). 

Com essas temperaturas elevadas é preciso redobrar os cuidados com a insolação, como hidratar o corpo e buscar um local para se refrescar.

Segundo o Observatório de Meteorologia de Aichi, as condições atmosféricas estão instáveis por causa de uma frente fria. Por isso, alerta sobre a possibilidade das fortes rajadas de vento, raios e granizo.

Fontes: Nagoya TV, CBC TV, ABC TV e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Meta, dona do Facebook, se prepara para lançar rival do Twitter

Publicado em 4 de julho de 2023, em Tecnologia

Vários apps que ostentam semelhança com o Twitter apareceram nos últimos anos, como o Truth Social de Donald Trump e o Mastodon.

Alguns prints do app Threads (Apple)

A dona do Facebook, a Meta, está se preparando para lançar seu app rival do Twitter e diz que estará disponível na quinta-feira (6).

Publicidade

O app, que é chamado de Threads e está disponível para pré-pedido na App Store, será conectado ao Instagram.

Print screens de um painel similar ao do Twitter. A Meta descreve o Threads como um “app de conversação baseado em texto”.

A ação é a mais recente em uma rivalidade entre o dono da Meta, Mark Zuckerberg, e o do Twitter, Elon Musk.

Parece que o app Threads da Meta será um serviço gratuito e não haverá restrições sobre quantos posts um usuário pode ver.

Vários apps que ostentam semelhança com o Twitter apareceram nos últimos anos, como o Truth Social de Donald Trump e o Mastodon.

Um outro app similar, o Bluesky, afirmou ter um tráfego “recorde” após a ação de Musk ter restringido no fim de semana o uso.

Entretanto, o Threads poderia ser a maior ameaça enfrentada pelo Twitter até agora.

Mark Zuckerberg tem um histórico de emprestar ideias de outras companhias e fazê-las funcionar.

O Reels da Meta é amplamente visto como uma cópia do TikTok, enquanto que o Stories é similar ao Snapchat.

A Meta tem os recursos para competir com o Twitter. O Threads será parte da plataforma do Instagram, então ele também poderá ser conectado a centenas de milhões de contas. Ele não está começando do zero, como outras que seriam rivais tiveram que fazer.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!