A Delegacia de Polícia de Takaoka (Toyama) realizou o teste de DNA do corpo da criança encontrada na manhã de domingo (4) no mar e, na noite de segunda-feira (5), confirmou ser o de Reon Takashima, 2 anos, o qual estava sendo procurado desde o seu desaparecimento em 20 de agosto.
Na terça-feira (6) a polícia continuará a procurar pistas, como as suas roupas, ao redor de onde o corpo foi encontrado, pois o pequeno Reon pode ter caído acidentalmente no canal de irrigação.
A polícia disse que a causa da morte não pode ser determinada porque o corpo estava muito danificado.
A família de Reon Takashima comentou o seguinte:
“Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão a todos que cooperaram na busca de Reon sob este calor, e a todos que enviaram palavras calorosas e de encorajamento de todo o país.
Além disso, somos profundamente gratos àqueles que encontraram Reon.
O resultado em relação a Reon é muito decepcionante e estamos em um estado de situação ainda não resolvida em nossos corações”.
O menino Reon desapareceu de sua casa, por volta das 18h40 de 20 de agosto, depois de ter tomado banho e estava vestido de pijama. Enquanto a mãe secava o cabelo da irmã mais velha, no segundo piso do sobrado, ele teria descido as escadas sozinho e saído pela porta dos fundos em uma noite chuvosa.
Fontes: JNN e Hokkoku Shimbun