As paisagens mais lindas do Japão – especial Chubu

Você gosta de belas paisagens? Confira nesta matéria especial paisagens belíssimas na região Chubu, com detalhes e mapa de acesso!

Mikata 5 Lakes (sup. à esq), Murodo-daira (sup. à dir), Dogashima (inf. à esq) e Hakusan White Road (inf. à dir) / Japan National Tourism Organization

No Japão há inúmeros destinos magníficos para conhecer e se você curte viajar confira a seguir alguns locais de paisagem cênica no Japão, especificamente na *região Chubu, que engloba as províncias de Aichi, Fukui, Gifu, Ishikawa, Nagano, Niigata, Shizuoka, Toyama e Yamanashi).

Publicidade

*Nota: nem todas as províncias citadas estão incluídas na lista abaixo.

Desfiladeiro de Kurobe

  • Local: Toyama

O Vale de Kurobe está localizado na parte leste de Toyama e se estende entre as Cordilheiras de Montanhas de Tateyama e Ushiro-Tateyama.

O vale é o mais profundo em formato de V em todo o Japão. Em uma viagem de trem (na Kurobe Kyokoku Line) você pode ver a beleza do vale entre as estações de Unazaki e Keyaki-daira.

A viagem dura 1 hora e 20 minutos e o trem percorre uma distância de 20.1km, incluindo travessias por 41 túneis e mais de 22 pontes (para mais informações, toque aqui).

(Wikimedia/柑橘類)


Murodo-daira

  • Local: Toyama
  • Toque aqui para ver a localização

Localizada a 2.450 metros acima do nível do mar, a Murodo-daira é uma planície de lava que fluiu da antiga cratera Tateyama.

Essa planície, que faz face a montanhas de 3.000m como as Três Montanhas de Tateyama, o Monte Tsuridake e a Cadeia de Montanhas Dainichi, serve como base da Rota Alpina de Tateyama Kurobe.

(Wikimedia/Ippukucho)


Mikata Five Lakes (三方五湖)
Cinco Lagos de Mikata
Local: Fukui
Localização para referência, veja aqui

O Mikata Five Lakes é um nome coletivo para os 5 lagos no Distrito de Mikata e no Distrito de Mikata-Kaminaka (Mikata, Suigetsu, Suga, Kugushi e Hiruga). Os lagos estão localizados no Wakasa Wan Quasi-National Park e foram coletivamente registrados como um pântano sob a Convenção de Ramsar em 2005.

Mikata Five Lakes (JNTO)


Tenryu-kyo (天竜峡)
Local: Nagano
Localização para referência, veja aqui

Colunas de penhascos íngremes ao longo do Rio Tenryu formam o Vale Tenryu. Os penhascos íngremes e rudimentares são cobertos por árvores como pinheiro vermelhos japoneses e ácer japonês, com folhas verdes na primavera e folhas vermelhas e amarelas no outono. A paisagem de neve no inverno também é esplêndida. A superfície do rio brilha em uma cor verde esmeralda em dias claros. Um passeio de barco ao longo do rio é uma maneira popular de apreciar o Vale Tenryu-kyo.

Tenryu-kyo (JNTO)


Takeshima (竹島)
Local: Aichi
Confira uma matéria sobre Takeshima realizada pela equipe do Portal Mie clicando aqui.
Localização para referência, veja aqui

Takeshima é uma pequena ilha coberta por uma floresta com árvores de folhas largas que são peculiares em zonas temperadas. A ilha foi designada como um monumento natural em 1930 e é conectada à costa oposta na ilha principal por uma ponte de 387 metros de extensão. No inverno, pássaros guincho-comum e outras aves migratórias vindas da Sibéria aparecem na ilha, encantando os visitantes.

Takeshima


Koganezaki (黄金崎)
Local: Shizuoka
Localização para referência, veja aqui

A área de Nishi-Izu é famosa pela bela paisagem do por do sol. Dentre os vários locais, um dos cenários mais bonitos pode ser apreciado em Koganezaki. É um cabo face ao oceano e o penhasco foi formado por uma erupção transusbstancial de um vulcão submarino. Embora sua aparência seja de cor castanha e amarelada durante o dia, ela se torna avermelhada durante o por do sol e depois dourada. Essa vista única é uma das origens do nome Koganezaki, que significa “Cabo Dourado”.

Koganezaki (JNTO)


Dogashima (堂ヶ島)
Local: Shizuoka
Localização para referência, veja aqui

O tômbolo é um fenômeno em que uma faixa de terra aparece entre uma ilha e a ilha principal na maré baixa. A Costa de Dogashima é um ponto turístico onde os visitantes podem ver esse raro fenômeno. Na maré baixa, um trecho em direção às Ilhas Sanshiro, formadas pelas ilhas Denbei, Nakano, Okinose e Taka a 200m ao largo da costa, vai surgir e as pessoas podem andar sobre ele.

Dogashima (JNTO)


 

Shosen-kyo (昇仙峡)
Local: Yamanashi
Localização para referência, veja aqui

O Shosen-kyo, na cidade de Kofu, é um vale conhecido pela sua beleza cênica. O belo cenário que integra plantas sazonais como cerejeiras, azaleias e folhas coloridas com a beleza da paisagem do vale criado há milhões de anos fascina os visitantes. Há uma trilha de cerca de 4km de Tenjinmori na entrada à Senga-taki, uma cachoeira que foi criada por uma mudança na crosta terrestre.

Shosen-kyo (JNTO)


Hakusan White Road/Hakusan Super Forest Road (白山ホワイトロード)
Local: Ishikawa
Localização para referência, veja aqui

A Hakusan White Road é uma via pedagiada inaugurada em 1977. Ela conecta Hida-Takayama, uma vila tradicional que preserva sua antiga paisagem urbana, Shirakawa-go, um local de Patrimônio Mundial da UNESCO e a Vila Kaga Onsen na província de Ishikawa. É um percurso de 33.5km, que dura em torno de 1 hora de carro.
A via é aberta de junho a novembro e também há uma restrição no horário (mais informações veja aqui).

Hakusan White Road (JNTO)


Okutadami Dam (奥只見ダム)
Local: Niigata
Localização para referência, veja aqui

A represa Okutadami tem 157m de altura e uma capacidade de armazenamento de 600 milhões de toneladas, sustentando a maior usina hidrelétrica do Japão. Concluída em 1960, a usina fornece eletricidade às regiões Kanto e Tohoku. O lago represa é rodeado por montanhas de 2.000m de altura, onde vivem animais selvagens. Você pode sentir o espírito da natureza na esplêndida paisagem desse local. Um agradável cruzeiro é operado de maio a novembro (mais informações, veja aqui).

Okutadami Dam (JNTO)


Tojinbo (東尋坊)
Local: Fukui
Localização para referência, veja aqui

O Tojinbo é uma penhasco robusto e íngreme erodido pela onda ferozes na costa do Mar do Japão ao norte de Fukui, na fronteira com a província de Ishikawa. Localizado no Echizen-Kaga Quasi-National Park, o penhasco se estende por mais de 1km e é designado como um precioso monumento natural.

Tojinbo (JNTO)

Com base no site da Organização Nacional de Turismo do Japão

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Redes de supermercados abrem cada vez menos lojas

Publicado em 24 de maio de 2017, em Sociedade

Pesquisa mostra que redes de supermercados no Japão estão abrindo cada vez menos lojas. Veja mais.

Com a população do Japão diminuindo e envelhecendo é provável que fique ainda mais difícil abrir supermercados (imagem ilustrativa)

Os principais supermercados no Japão estão abrindo menos lojas neste ano fiscal em comparação ao ano anterior, 10% a menos e, ao invés disso, estão remodelando mais locais existentes para expandir as ofertas de comida pré-preparada para competir com lojas de conveniência e satisfazer idosos e clientes solteiros.

Publicidade

A Nikkei perguntou a 27 cadeias de supermercados sobre quantas lojas elas abriram e fecharam entre os anos fiscais de 2012 a 2017, e 15 delas responderam. Tais empresas inauguraram menos lojas por 4 anos consecutivos e tem abertura prevista de somente 62 no corrente ano fiscal.

As empresas também planejam fechar 36 lojas no ano fiscal de 2017, 30% menos em comparação ao ano anterior. A maioria delas fechou mais lojas nos anos de 2015 e 2016 e, aparentemente, cumpriram suas metas de encerrar as operações daquelas que não estavam dando lucro.

Poucas aberturas e mais reformas em lojas

A Seven & Holdings está remodelando mais supermercados em seu grupo. Sua rede Ito-Yokado abrirá apenas 1 loja no ano fiscal de 2017, mas está renovando outras 19, quase o triplo em comparação ao ano fiscal de 2016.

A OK Corp., com sede em Yokohama, que opera vários locais na região de Tóquio, vai remodelar 17 lojas no ano fiscal de 2017 após reformar apenas 1 localização no ano anterior, e vai inaugurar 10 lojas – o mesmo número do ano de 2016.

A Heiwado, que opera na região que abrange cidades incluindo Quioto, Osaka e Nara, vai inaugurar apenas uma loja neste ano fiscal, dando como motivo dificuldades incluindo altos custos de construção. A rede vai remodelar 20 lojas, um aumento anual de 70%.

A escala de mercado para supermercados foi de ¥10.24 trilhões em uma base de lojas já existentes no ano fiscal de 2016, um crescimento de apenas 0.1% em comparação ao ano anterior, de acordo com um grupo da indústria.

Com a população do Japão diminuindo e envelhecendo, além de um declínio na taxa de natalidade, é provável que fique ainda mais difícil abrir supermercados. A viabilidade de lojas existentes continuará a ganhar em importância.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!