McDonald’s e Rakuten anunciam parceria no Japão

Veja sobre as vantagens aos clientes da nova parceria McDonald’s e Rakuten.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A nova parceria sobre o serviço Rakuten Point Card visa melhorar a conveniência ao cliente (McDonald’s Point Rakuten)

A McDonald’s Japan e a Rakuten Inc. anunciaram na segunda-feira (29) que vão formar uma parceria sobre o serviço Rakuten Point Card para melhorar a conveniência ao cliente, possibilitando que os portadores do cartão o utilizem em cerca de 2.900 lojas da rede de fast-food em todo o país a partir do dia 1 de junho.

Publicidade

A colaboração entre as duas empresas teve início em dezembro de 2008 com a introdução do serviço e-money da Rakuten, o Rakuten Edy, em todas as lojas da McDonald’s no país, proporcionando aos clientes a oportunidade de desfrutar de uma variedade mais ampla de métodos de pagamento além de dinheiro e permitindo aos restaurantes oferecer um serviço mais rápido e fácil.

Através da nova parceria, os clientes que apresentarem seus cartões Rakuten Point Card ou seus app Rakuten Point Card ao fazer o pagamento nas lojas da rede McDonald’s no Japão podem ganhar 1 Rakuten Super Point a cada 100 ienes gastos (imposto incluso). Os Rakuten Super Points podem ser usados em vários serviços do Rakuten Group assim como para pagamentos em lojas da McDonald’s no Japão e outros estabelecimentos parceiros.

O McDonald’s Rakuten Point Card (Payment Navi)

Para comemorar essa parceria de serviço, uma campanha será realizada em que os clientes que usam seus Rakuten Point Car em lojas da McDonald’s no Japão nos dias úteis entre 1 e 30 de junho receberão 5 vezes mais o Rakuten Super Points regular. Os clientes também poderão receber um “McDonald’s Rakuten Point Card” original, gratuitamente, nas lojas da McDonald’s.

Além disso, a McDonald’s Japan disse que planeja incorporar uma função Rakuten Point Card em seu app oficial McDonald’s até o verão.

Para mais informações: McDonald’s Point Rakuten (em japonês)

Fonte: Japan Today
Imagem: McDonald's Point Rakuten

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Assentos para fumantes em trens-bala no Japão poderão ser eliminados

Publicado em 31 de maio de 2017, em Sociedade

Os vagões para fumantes nos trens-bala no Japão serão eliminados. Saiba mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Até a primavera do ano 2020 os assentos para fumantes nos trens-bala poderão desaparecer. A mudança ocorre após passageiros exigirem áreas separadas (imagem ilustrativa)

Os únicos assentos restantes em toda a rede de Shinkansen serão eliminados até a primavera de 2020, em tempo para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio no verão do mesmo ano.

Publicidade

Quando a primeira linha de Shinkansen foi inaugurada em 1964, último ano que Tóquio sediou as Olimpíadas, todos os assentos eram assentos para fumantes. Agora, 55 anos depois, os vagões para fumantes estão prestes a desaparecer das linhas de trem-bala que percorrem todo o arquipélago.

“Decks” para fumantes vão permanecer

A Central Japan Railway Co. (JR Tokai) e a West Japan Railway Co. (JR West) atualizaram todos os seus trens regulares Nozomi e Hikari que operam nos trechos Tokaido (Tóquio a Shin-Osaka) e Sanyo (Shin-Osaka a Hakata) pelos mais recentes vagões N700A, que são todos para não fumantes.

Os passageiros ainda podem fumar de pé em salas designadas construídas como “decks” entre os vagões, mas não podem mais fumar sentados nos bancos desfrutando do cenário.

Com exceção de trens especiais nos finais de semana, principais feriados e outros eventos do tipo, os vagões para fumantes só estarão disponíveis em alguns dos antigos trens da série 700 – os trens Kodama na seção Tokaido e os trens Hikari na seção Sanyo.

A JR Tokai e a JR West disseram que planejam aposentar os trens da série 700 que têm vagões para fumantes até a primavera de 2020.

Fumar no assento era uma característica nas viagens ferroviárias

No passado, fumar no assento era uma característica presumível nas viagens ferroviárias. Vagões para fumantes ainda eram comuns em trens expressos limitados nos anos 1990, embora o número desses tenha diminuído com a crescente exigência do público por áreas separadas para fumantes e não fumantes.

A aplicação da Lei de Promoção da Saúde em 2003 tornou obrigatória a prevenção contra a exposição ao fumo passivo, o que levou a uma rápida redução nos vagões para fumantes nos trens-bala e expressos limitados e até cinzeiros nas plataformas de estações existentes.

Vagões para fumantes são encontrados somente em alguns casos raros, como nos sleeper express da JR, o Sunrise Seto-Izumo. Mesmo assim, a JR Tokai e a JR West planejam manter salas para fumantes nas linhas Tokaido e Sanyo e não vão adotar uma política completa banindo o fumo.

Competição com empresas aéreas

Uma razão para manter as salas para fumantes no Tokaido e Sanyo Shinkansen é reter uma vantagem sobre as viagens aéreas.

De acordo com a JR Tokai, em comparação com as empresas aéreas, a linha de Shinkansen retém uma participação de mais de 80% dos passageiros entre Tóquio e Osaka, mas somente 10% entre Tóquio e Fukuoka.

Em meio a um aumento nos voos operados por empresas aéreas de baixo custo (LCC), poder fumar no trem-bala é um ponto de venda sobre as companhias aéreas, que baniram o fumo completamente em rotas domésticas em outubro de 1998.

Cerca de 60 a 70 por cento dos passageiros que usam os trens-bala nas linhas Tokaido e Sanyo são pessoas de negócios e a maioria delas gostam de fumar enquanto viajam.

A JR Tokai e a JR West disseram que planejam continuar usando salas para fumantes para que elas possam atender as necessidade daqueles que fumam e daqueles que não fumam.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância