Baleia encontrada morta na praia em Shizuoka

Uma baleia de espécie que não vive nas águas oceânicas do Japão foi encontrada na praia em Shizuoka.

Baleia de espécie pouco conhecida no Japão foi encontrada morta na praia (SBS TV)

Por volta das 6h de terça-feira (17) um transeunte encontrou uma baleia morta na praia de Shirasuka, em Kosai (Shizuoka).

Publicidade

Ele comunicou as autoridades da cidade e mais tarde especialistas do Museu de História Natural de Toyohashi (Aichi) foram até lá para levá-la.

A intenção é estudar minuciosamente o mamífero e descobrir a causa da morte. A partir desta quarta-feira, o estômago e demais locais serão examinados.

Pesquisador mede a baleia (Chunichi)

Foi identificada como baleia-bicuda-de-ginkgo, um cetáceo da família Ziphiidae, de 4 metros de comprimento, macho. Essas baleias são encontradas em águas temperadas e tropicais dos Oceanos Pacífico e Índico. Dificilmente seria encontrada essa espécie nas águas oceânicas do Japão.

Ganhou esse nome por ter dentes com formato parecido com a folha da planta ginkgo.

O homem que a encontrou, assalariado Koji Miura, 57 anos, disse que ultimamente o mar estava bravo por conta do tufão e depois das chuvas torrenciais. “Será que a baleia veio carregada pela maré brava?”, questionou.

Fontes e fotos: Chunichi e SBS TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Fiance’ da princesa Mako, divulga universidade, e agência imperial nega

Publicado em 18 de julho de 2018, em Sociedade

A universidade norte-americana divulgou que irá receber o noivo da princesa Mako como aluno. Mas a Agência da Casa Imperial diz que ainda não é ‘fiance’.

Em setembro do ano passado anunciaram que iriam se casar no outono deste ano (Arquivo ANN)

Na terça-feira, a Agência da Casa Imperial do Japão se manifestou diante de uma publicação da Universidade Fordham, de Nova Iorque, onde Kei Komuro, apresentado como noivo – fiance em inglês – da princesa Mako, irá estudar.

Publicidade

A publicação foi feita em 5 deste mês anunciando que ele ganhou uma bolsa de estudos chamada Michael M. Martin Scholarship. Ele irá ser aluno, a partir de agosto, no curso de pós-graduação, com previsão de 3 anos.

Informativo publicado pela Universidade de Fordham onde está escrito ‘fiance’ (HP)

A agência informou que irá explicar que ele não é fiance para evitar mal-entendido. Explicou que Komuro foi apresentado como aquele que tem a intenção de se casar com a princesa Mako. No entanto, para formalizar o noivado é preciso uma cerimônia de acordo com a tradição imperial, um ritual chamado de nosai.

A princesa Mako tinha na programação casar-se com ele neste outono. Por motivos de falta de preparo o ritual relacionado ao casamento foi adiado para 2020.  

Fontes: Sankei e ANN 
Fotos: HP Fordham e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!