Por volta das 11h de quinta-feira (6) a polícia recebeu uma chamada informando “há algo parecido com uma munição não detonada na obra”.
O local é onde está sendo realizada uma obra de construção de um prédio em Komatsu-cho, Chikusa-ku, na cidade de Nagoia (Aichi).
Policiais e Força da Autodefesa-SDF examinaram e foi confirmado que se trata de uma bomba não explodida, de 250Kg, fabricada nos Estados Unidos.
As autoridades locais pediram apoio à equipe da Força de Autodefesa de Quioto, especializada em manuseio de explosivos. A área foi isolada por questão de segurança.
O local fica próximo à estação de Fukiage, da linha Sakuradoori, cerca de 200 metros, em área residencial.
Okinawa: garotos brincaram com uma
Na quinta-feira (6) a imprensa soube que estudantes brincaram com uma munição não detonada encontrada na cidade de Ginowan (Okinawa).
Os estudantes estavam voltando da escola quando viram um objeto na plantação, recolheram, chutaram e colocaram na cesta da bicicleta. Isso foi no dia 30 do mês passado.
Mais tarde soube-se que era uma granada de procedência norte-americana, de cerca de 11,5cm e 640g. Segundo a SDF o fusível estava quebrado, por isso nada aconteceu com os estudantes.
Em Okinawa, onde ocorreram grandes batalhas e guerras, muitas munições não detonadas ainda estão enterradas. Especialistas dizem que serão necessários 70 anos para processar tudo.
Fontes: CTV, Chunichi, CBC TV e JNN