Toyota suspende parte das operações em fábrica após segundo 2º caso de coronavírus

A Toyota suspendeu parte das operações em uma de suas fábricas na província de Aichi após 2 trabalhadores terem testado positivo para o novo coronavírus.

Mais um caso de infecção por coronavírus em fábrica da toyota em Aichi (PM)

No domingo (22), a Toyota Motor disse que suspenderia parcialmente as operações de uma de suas fábricas no Japão após descobrir um 2º caso de infecção pelo novo coronavírus entre seus trabalhadores.

Publicidade

A Toyota suspenderá parte das operações na fábrica de Takaoka em Toyota (Aichi) com duas linhas de produção, por 3 dias a partir desta segunda-feira (23) para desinfetar o local de trabalho e implementar medidas adicionais a fim de evitar a propagação da Covid-19.

A linha de produção onde os dois funcionários trabalhavam, que produz os modelos Corolla e o Harrier, será paralisada.

O segundo caso foi um trabalhador na faixa dos 20 anos. Ele estava de quarentena domiciliar porque teve contato próximo com o funcionário que testou positivo primeiro.

Mais de 30 pessoas que tiveram contato próximo com os trabalhadores infectados foram ordenadas a ficarem em casa.

Quando o primeiro caso foi confirmado, a Toyota suspendeu as operações para desinfetar a seção da fábrica na quinta-feira (19). As operações foram retomadas no mesmo dia.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: passa de 320 mil pessoas infectadas no mundo e mais de 14 mil mortes

Publicado em 23 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Na manhã de segunda-feira as estatísticas mostram o aumento do número de pessoas infectadas no mundo, igualmente de mortes.

Número de casos confirmados. Imagem: Fast Alert/News Digest

Até 7h da segunda-feira (23), horário Japão, o número de mortes na Itália por causa do novo coronavírus ultrapassou o da China, sendo de 5.476, sendo que o número de pessoas infectadas subiu para 59.138.

Publicidade

O número de testados positivos aumenta diariamente em praticamente todos os países. O quadro mundial da manhã de segunda-feira mostra 322.876 pessoas infectadas, 14.441 mortes e 66.907 pessoas que se recuperaram.

Tabela de parte do mundo: CNA

Está aumentando rapidamente nos países ocidentais, como Itália, Estados Unidos, Espanha, Alemanha e outros. Até dia 15 deste mês eram cerca de 150 mil pessoas, mas em pouco tempo, cerca de uma semana, esse número dobrou.

No oriente, o quadro da China teve um freio pois desde o dia 15 foram testados positivo apenas cerca de 200 pessoas. No Irã o quadro é grave, com 20.610 pessoas infectadas e 1.685 mortes. Na Coreia do Sul são 8.897 com infecção e 104 mortes. A Malásia apresenta um quadro de 1.306 com infecção e 10 mortes.

No Brasil o número de pessoas infectadas subiu para 1.546 e 25 mortes (números recém- atualizados).

Para acompanhar a situação em todo o mundo, em tempo real, com mapa toque aqui para abrir o link. Caso prefira ver a tabela toque no botão azul onde está escrito List. 

Fontes: CNA e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!