Suga é eleito presidente do PLD para ser sucessor de Abe

A eleição ocorreu após anúncio de Abe que ele renunciaria ao cargo de primeiro-ministro devido a uma recaída de uma doença intestinal.

Yoshihide Suga, de 71 anos, é eleito presidente do PLD e poderá ser primeiro-ministro do Japão (NHK)

O Partido Liberal Democrata – PLD elegeu nesta segunda-feira (14) o secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga como seu novo presidente e finalmente o novo líder do Japão para substituir o primeiro-ministro Shinzo Abe.

Publicidade

Em uma eleição durante uma reunião de legisladores do PLD de ambas as câmaras do parlamento, Suga garantiu uma vitória confortável sobre seus dois rivais – Shigeru Ishiba, ex-ministro da defesa, e Fumio Kishida, ex-ministro de relações exteriores. A maioria das facções do PLD deu apoio ao principal porta-voz do governo após Abe ter dito no mês passado que renunciaria por razões de saúde.

Suga conquistou 377 votos, Kishida 89 e Ishiba 68.

Placar mostra número de votos entre os candidatos Ishiba, Suga e Kishida (NHK)

A eleição de Suga, 71 anos, como primeiro-ministro em uma sessão extraordinária da Dieta na quarta-feira (16) está quase certa, já que o partido governante controla a Câmara dos Representantes, a câmara baixa mais poderosa e detém maioria na Câmara dos Conselheiros com seu partido de coligação Komeito.

A eleição foi levada pelo anúncio de Abe em 28 de agosto que ele renunciaria ao cargo de primeiro-ministro devido a uma recaída de uma doença intestinal chamada colite ulcerosa, poucos dias após ter se tornado o premier com maior tempo de serviço na história do país em termos de dias consecutivos em exercício.

Kishida, de 63 anos, que decidiu não concorrer à eleição de liderança anterior do partido a fim de abrir espaço para Abe e ter pedido pelo suporte do atual premier na eleição desta vez, e Ishiba, também de 63, que é popular entre o público, mas tem menos suporte de seus colegas legisladores do partido, manifestaram interesse em concorrer na eleição presidencial do PLD logo após o anúncio de Abe.

Mas Suga, que não pertence a nenhum partido de facção, surgiu rapidamente como favorito enquanto mostrava pouca originalidade em suas promessas eleitorais, se engajando em continuar as políticas de Abe incluindo o pacote de facilitação monetária Abenomics, estímulo fiscal e reforma estrutural.

O termo de Suga como presidente do PLD é limitado ao restante de 3 anos de Abe até setembro de 2021 e uma eleição da câmara baixa deve ser realizada antes de 21 de outubro do ano citado.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais uma companhia aérea lança voos para ‘lugar nenhum’

Publicado em 14 de setembro de 2020, em Ásia

Regras de viagem mais rigorosas para controlar a propagação da pandemia de Covid-19 prejudicaram a indústria da aviação em todo o mundo.

Um avião da Singapore Airlines pousando no Aeroporto de Changi (banco de imagens PM)

A Singapore Airlines está planejando os chamados voos para lugar nenhum – viagens que iniciam e terminam no mesmo aeroporto – em uma tentativa de dar um impulso em seu negócio que enfrenta dificuldades, divulgou o Strait Times na sexta-feira (11).

Publicidade

Os voos a partir do Aeroporto de Changi  devem ocorrer até o fim de outubro e podem ser agregados com programas de férias nos hotéis da cidade, cupons de compras e passeios de limousine, de acordo com a reportagem.

Regras de viagem mais rigorosas para controlar a propagação da pandemia de Covid-19 prejudicaram a indústria da aviação em todo o mundo, com aéreas como a Singapore Airlines particularmente afetadas porque elas não operam voos domésticos.

A Associação de Transportes Aéreos Internacionais – IATA não espera que o tráfego de passageiros se recupere aos níveis pré-pandemia até 2024.

A Singapore Airlines não é a única companhia aérea a oferecer viagens cujo destino é o aeroporto de onde ela partiu.

No mês passado, a aérea japonesa All Nippon Airways – ANA vendeu passagens para um voo charter a lugar nenhum, enquanto duas companhias taiwanesas lançaram campanha similares – a Starlux introduziu um voo “que fingia ir para o exterior” e a EVA Airways preencheu 309 poltronas em um voo especial do Dia dos Pais.

O plano da Singapore Airlines ocorre após uma pesquisa feita pela Singapore Air Charter a qual mostrou que 75% dos 308 participantes estavam dispostos a comprar passagens para esses tipos de voos, de acordo com a reportagem da Strait Times.

Fonte: MSN, Strait Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!