Mais pessoas irão viajar no feriado da Silver Week deste ano

O percentual de pessoas que passarão o feriado viajando dobrou em relação ao ano anterior, embora a grande maioria tenha dito que não.

Imagem ilustrativa de mulher com mala (PxFuel)

A Nyle, gestora de uma empresa de aluguel de carros, realizou uma pesquisa em relação à viagem no feriado da Silver Week. 

Publicidade

São duas datas em vermelho no calendário: o dia do Respeito aos Idosos, na segunda-feira (20) e o equinócio do outono, na quinta-feira (23).

Os trabalhadores que têm saldo das férias laborais podem emendar e desfrutar de uma semana inteira de folga.

Feriados de setembro (ANN)

Para a pergunta “vai viajar no feriado da Silver Week”, a maioria de 69% respondeu que não e 31% que sim. Isso demonstra o dobro de pessoas que vão viajar, em relação ao mesmo feriado do ano passado. Analisa-se que pode ser um reflexo da vacinação.

Questionados sobre o destino da viagem, dentro ou fora da província, 62% responderam que será para um local fora de onde residem.

A maioria (53%) prefere se deslocar de carro próprio para evitar o transporte público como ônibus, trem ou shinkansen, devido à epidemia do novo coronavírus. 

Em relação aos motivos de não irem, a maioria de 67% explicou que é por causa da epidemia. As demais respostas, em menor percentual, foram porque têm trabalho, por doença na família, porque todos os locais ficam congestionados no feriado ou porque têm pet para cuidar.

Fontes: ANN e BCN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grupo ABBA anuncia novo disco após 40 anos e show digital

Publicado em 3 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

O grupo marcou uma época de glória nos anos 70 e 80, com muitos sucessos. Assista aos dois vídeos das novas músicas!

ABBA, grupo sueco, de volta (NHK)

O ABBA, um quarteto sueco, anunciou, na quinta-feira (2), o lançamento de duas músicas novas depois de 40 anos e também de um show digital, o Voyage Concert.

Publicidade

Esse grupo produziu uma série de canções de sucesso nos anos 70 aos 80, do século passado, com Dancing Queen, Mamma Mia, Chiquitita e outros. Eram as estrelas pop daquele tempo.

Mesmo depois de anunciar a suspensão das atividades em 1982, manteve-se popular por muitos anos e influenciou muitos artistas. O álbum lançado na década de 90 foi novamente sucesso absoluto.

No canal do YouTube o grupo postou as duas novas músicas: I Still Have Faith in You e Don’t Shut Me Down. Na rede social Twitter informou sobre o lançamento do novo álbum Voyage, em 5 de novembro. E, em maio do próximo ano, um show será realizado em Londres, que expressa as cenas de performance do passado e do presente, fazendo pleno uso de imagens estereoscópicas.

Assista ao clipe da nova música I Still Have Faith in You. E, no canal, veja outros vídeos.

Fontes: NHK e Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!