Kaga Electronics do Japão construirá nova fábrica no México

Com uma nova fábrica planejada no México, a Kaga Eletronics visa capturar demanda crescente de companhias que saem da China.

A Kaga visa capturar demanda de companhias que estão se mudando para a América do Norte para evitar tensões entre os EUA e a China (Kaga Eletronics)

A fabricante japonesa de componentes Kaga Electronics gastará ¥5 bilhões (cerca de US$34 milhões) para construir uma fábrica no México, visto que ela visa capturar demanda de companhias que estão se mudando para a América do Norte para evitar tensões entre os EUA e a China.

Publicidade

“O consumo no mercado norte-americano continuará forte, e fabricantes japonesa, nossos principais clientes, estão expandindo suas presenças no México”, disse Ryoichi Kado, presidente da Kaga.

A nova fábrica, que produzirá dispositivos eletrônicos para automóveis e aparelhos de ar-condicionado, deve iniciar operações em abril do ano que vem.

Nos últimos anos, companhias começaram a realizar ações para reorganizar suas redes de fornecimento que estavam centradas na China em resposta a relações tensas entre Washington e Pequim.

O México atraiu atenção como uma alternativa para situar capacidade no mercado norte-americano.

A nova fábrica da Kaga faz parte dos planos da companhia de expandir seus negócios de fabricação de eletrônicos por contrato.

A companhia fechará sua antiga planta e integrará operações na nova fábrica.

Cobrindo 20 mil metros quadrados, a nova fábrica será 2,4 vezes maior do que a planta existente e empregará 2 mil funcionários, quatro vezes o número atual.

A fabricante abriu sua primeira fábrica no México em 2017.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão no apartamento fere gravemente o residente

Publicado em 16 de agosto de 2023, em Sociedade

Depois da explosão no apartamento havia muita fumaça e o morador foi encontrado em estado grave.

Apartamento onde ocorreu a explosão (ANN)

Na terça-feira (15), pouco depois das 6h, um morador de um prédio em Takatsu-ku, cidade de Kawasaki (Kanagawa), ligou para o 119 pedindo socorro, dizendo que “ouvi um som de explosão e tem fumaça saindo do terceiro andar”.

Publicidade

Foram enviadas mais de 10 unidades do Corpo de Bombeiros e o fogo foi extinto rapidamente, após 20 minutos.

Mas, o residente no apartamento, 23 anos, foi encontrado inconsciente, em estado grave, e transportado para o hospital.

A polícia foi chamada, a qual informou que a explosão quebrou os vidros da janela e o piso do apartamento foi queimado. Foi encontrado um cartucho de gás ou cassette gas estourado no apartamento.

A perícia da polícia está investigando a ocorrência, considerando que por algum motivo foi aplicada pressão no cassette gas

Fontes: ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!