Cansaço corporal e mental: mude hábitos e melhore sua disposição

Traga mais disposição para sua vida com pequenas mudanças de hábitos na alimentação.

Fotos ilustrativas de pessoas, uma cansada e outra feliz (PM)

O cansaço corporal e mental é um problema comum na vida moderna, principalmente devido ao estresse, falta de sono, má alimentação e falta de exercício físico.

Publicidade

No entanto, existem maneiras de mudar seus hábitos diários para melhoria da qualidade de vida e redução da fadiga.

Aqui estão alguns alimentos e dicas nutricionais.

  • Maior qualidade de sono

Tente dormir pelo menos 7 a 8 horas por noite. O sono é essencial para o corpo se recuperar e descansar.

  • Hidrate-se!

Beba bastante água ao longo do dia para manter o corpo hidratado e ajudar na função cerebral.

  • Faça exercícios físicos

Tente incluir atividades físicas na sua rotina diária, como caminhar, andar de bicicleta ou fazer uma atividade que você goste. O exercício físico ajuda a melhorar a circulação sanguínea e reduzir o estresse.

  • Alimentos importantes

Existem vários alimentos que podem ajudar a reduzir a fadiga, aumentar a energia e melhorar o desempenho físico e mental. Aqui estão alguns exemplos:

  • Frutas e vegetais: são ricos em nutrientes importantes, como vitaminas, minerais e antioxidantes, que ajudam a manter o corpo saudável e energizado. Alguns exemplos são: banana, laranja, maçã, morango, brócolis, espinafre e cenoura.
  • Grãos integrais: arroz integral, quinoa e aveia, são ricos em fibras, que ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, fornecendo energia constante ao longo do dia.
  • Proteínas magras: frango, peixe, ovos e legumes, são importantes para o crescimento e reparação do tecido muscular, e ajudam a manter os níveis de energia.
  • Nozes e sementes: amêndoas, nozes, castanhas, sementes de abóbora, gergelim, chia e outras, são ricas em gorduras saudáveis, proteínas e fibras, que ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis e fornecem energia sustentável.
  • Café e chá verde: ambos contêm cafeína, um estimulante natural que pode ajudar a melhorar o foco, aumentar a energia e reduzir a fadiga.

Lembre-se de que a chave para uma dieta saudável é a variedade e o equilíbrio.

E saiba que mudar seus hábitos diários pode levar um tempo e exigir esforço, mas os resultados podem melhorar significativamente sua qualidade de vida e reduzir a fadiga corporal e mental.

Veja também uma matéria interessante sobre alimentação ideal para quem trabalha no turno da noite.

Nutricionista Silvia Tsutsumi (toque para conectar no Facebook) (toque para conectar no Instagram)

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada.

WhatsApp - Instagram

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

Os textos publicados nesta página não refletem necessariamente a opinião do Portal Mie, são de criação e responsabilidade do autor Nutricionista Silvia Tsutsumi


– Pós-graduada em Nutrição do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo – SP
– Formada em Nutrição há 14 anos, onde concluí com Honra e Mérito, sendo homenageada como 1º lugar no curso pela Reitoria.
Tive a oportunidade de viver uma experiência incrível trabalhando em uma creche no Japão. Essa experiência me permitiu aprender muito sobre alimentação saudável, principalmente para crianças.
Atualmente moro no Brasil, atendendo via teleconsulta brasileiros que moram em diversos países, mas em especial no Japão. Hoje mais de 1000 vidas foram transformadas.

WhatsApp: +55 11 97315-7409 (toque para conectar)

Site: www.nutricionistasilviatsutsumi.com

Instagram: @nutricaovivida

Twitter: @Nutricaovivida

Facebook: Nutrição Vivida

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS declara que covid-19 não é mais uma emergência global

Publicado em 5 de maio de 2023, em Notícias do Mundo

A OMS disse que, embora a fase de emergência tenha acabado, a pandemia ainda não chegou ao fim, citando aumentos em casos do Sudeste Asiático e Oriente Médio.

O chefe da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, em reunião com a mídia onde ele declara fim da Covid como emergência de saúde global em 5 de maio de 2023 (YouTube/World Health Organization)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta sexta-feira (5) que a covid-19 não se qualifica mais como uma emergência global, marcando um fim simbólico para a devastadora pandemia de coronavírus que causou lockdowns uma vez impensáveis, destruiu economias no mundo e matou pelo menos 7 milhões de pessoas.

Publicidade

A OMS disse que, embora a fase de emergência tenha acabado, a pandemia ainda não chegou ao fim, citando aumentos recentes em casos do Sudeste Asiático e Oriente Médio.

A agência das Nações Unidas diz que milhares de pessoas ainda estão morrendo em decorrência do vírus a cada semana.

“É com grande prazer que eu declaro o fim da covid-19 como emergência de saúde global”, disse o diretor da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus. “Isso não significa que a covid-19 acabou como ameaça de saúde global”.

Quando a agência de saúde das Nações Unidas declarou pela primeira vez o coronavírus como crise internacional em 30 de janeiro de 2020, ela ainda não havia nomeado a covid-19 e grandes surtos além da China ainda não haviam sido registrados.

Mais de 3 anos depois, o vírus infectou um número estimado de 764 milhões de pessoas e cerca de 5 bilhões receberam pelo menos uma dose de vacina contra coronavírus.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!