Dicas para superar o efeito platô e alcançar o emagrecimento desejado!

Muitas vezes, durante o processo de emagrecimento, enfrentamos o desafiante efeito platô, quando a balança parece estacionar. Mas não se preocupe pois neste texto verá estratégias eficazes para evitar esse efeito e continuar progredindo rumo ao seu objetivo.

Imagem ilustrativa (PM)

Muitas vezes, quando estamos em um processo de emagrecimento, perdemos mais rápido quilos no início e de repente ocorre o estacionamento na balança. O chamado efeito platô.

Publicidade

Seguem abaixo, então, algumas estratégias para evitar permanecer nesse efeito.

  • Invista no consumo de proteína

A proteína acelera o metabolismo, e pode servir de estimulo para o contínuo emagrecimento, além de ofertar mais saciedade, o que naturalmente te levará a consumir menos volume alimentar.

  • Aumente a ingestão de água

A água auxilia no processo metabólico, reduz o sinal da fome, além do que substituir as bebidas açucaradas pela água ajudará a reduzir calorias extras.

  • Evite a ansiedade

A ansiedade, estresse e outras alterações de humor aumentam a produção de cortisol (o hormônio do estresse) e ele contribui no armazenamento de gordura corporal.

  • Varie os exercícios

Nosso organismo se adapta muito rápido aos estímulos dados, logo verifique se o seu treino precisa de uma mudança, ou uma carga maior para renovação.

  • Reavalie seus comportamentos

Será que você está realmente se empenhando? Pequenas mudanças são possíveis? Uma mastigação mais lenta, ou maior atenção na refeição? Faça uma autoavaliação sincera e busque melhorias!

Realize com regularidade uma avaliação nutricional que envolva os cálculos de seus % de gordura: muitas vezes se prender apenas à balança pode lhe trazer uma frustração à toa.

Consulte um nutricionista para obter suporte especializado em sua jornada em busca do peso ideal para você

Nutricionista Silvia Tsutsumi –  WhatsAppInstagram

Veja também: Os perigos do macarrão instantâneo: uma análise nutricional

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

WhatsApp - Instagram

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

Os textos publicados nesta página não refletem necessariamente a opinião do Portal Mie, são de criação e responsabilidade do autor Nutricionista Silvia Tsutsumi


– Pós-graduada em Nutrição do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo – SP
– Formada em Nutrição há 14 anos, onde concluí com Honra e Mérito, sendo homenageada como 1º lugar no curso pela Reitoria.
Tive a oportunidade de viver uma experiência incrível trabalhando em uma creche no Japão. Essa experiência me permitiu aprender muito sobre alimentação saudável, principalmente para crianças.
Atualmente moro no Brasil, atendendo via teleconsulta brasileiros que moram em diversos países, mas em especial no Japão. Hoje mais de 1000 vidas foram transformadas.

WhatsApp: +55 11 97315-7409 (toque para conectar)

Site: www.nutricionistasilviatsutsumi.com

Instagram: @nutricaovivida

Twitter: @Nutricaovivida

Facebook: Nutrição Vivida

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Insolação: como tratar e evitar através de dicas nutricionais

Publicado em 22 de julho de 2023, em Nutricionista Silvia Tsutsumi

Proteja-se do calor intenso no Japão! Em caso de hipertermia, saiba o que fazer e como evitar através de ferramentas nutricionais eficazes. Cuide-se!

Imagem ilustrativa

Durante períodos de calor intenso, como o atual enfrentado pelo Japão, uma das principais preocupações está relacionada aos casos de insolação. Ocorre quando a temperatura corporal aumenta devido à incapacidade do organismo de dissipar o calor interno para o ambiente externo.

Publicidade

É considerado hipertermia quando a temperatura do organismo ultrapassa 37,5ºC. Na infância o risco é ainda maior, pois ainda não são bem desenvolvidas as glândulas sudoríparas para liberação eficiente do calor interno, por isso quando crianças estão sofrendo de hipertermia não vemos o primeiro sinal mais aparente que é o suor.

Os outros principais sintomas perceptíveis de insolação para ficarmos em alerta são: respiração ofegante, cefaleia, náuseas e vômitos, tontura, desmaios, urina escassa ou escura, convulsão, predisposição a cãibras, fraqueza e taquicardia.

Precisamos ter mais cuidados gerais como redução de exposição excessiva ao sol, atividades como esportes ao ar livre (hipertermia induzida) e uso de roupas que podem causar desidratação.

O tratamento nutricional para resfriar o corpo e reidratar é muito simples, porém precisa ser rápido para que a pessoa não sofra maiores complicações como o mal súbito ou desmaio:

  • Ingestão de líquidos gelados
  • Ingestão de líquidos ricos em minerais, como isotônicos, água de coco, ou soro caseiro. Exemplo de elaboração de um soro caseiro simples: 1 copo (200 ml) de água, 1 colher de café rasa de sal para 2 colheres de café rasas de açúcar
  • Outras ações recomendadas: compressa de água fria em locais de alta irrigação sanguínea: nuca, axilas, parte interna da perna

Para que não sofra desse mal, o melhor é prevenir, então algumas dicas para evitar a insolação quando sair:

  • Levar muitos lanchinhos consigo, que ajudam a hidratar como frutas naturais, frescas e ricas em água como melancia, melão, tangerina, maçã, morango, pêssego, etc.
  • Levar também água e bebidas isotônicas naturais como suco de frutas, chá com fruta, água de coco, etc.
  • Evitar levar alimentos desidratados ou secos como frutas ou snacks desidratados, salgadinhos ou doces industrializados
  • Evitar o excesso de bebidas alcoólicas, pois possuem alto potencial de desidratação, ou bebidas gaseificadas e adoçadas
  • Evite consumir alimentos inseguros nutricionalmente dos arredores de parques e praias, pois se não estiverem bem conservados, você poderá correr o risco de contaminação alimentar, o que traz ainda maiores riscos para a sua saúde

Lembre-se que tais orientações são gerais e que é importante um acompanhamento nutricional para verificação real da possibilidade de aplicação de todas as condutas recomendadas.  Para um atendimento personalizado que vise o controle do seu peso, saúde e patologias conte comigo!

Consulte um nutricionista para obter suporte especializado em sua jornada em busca de uma vida mais saudável

Nutricionista Silvia Tsutsumi –  WhatsAppInstagram

Veja também: Aprenda a acelerar seu metabolismo com dicas nutricionais eficientes

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!