Salada de batatas causa intoxicação alimentar em 6 pessoas de Saitama

A intoxicação alimentar causada pela E. coli ou O157, na salada de batatas, atingiu 6 pessoas e uma criança está inconsciente, em Saitama.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Salada de batatas vendida na delicatessen Delicious, em Kumagaya, estava contaminada (foto ilustrativa: Flickr)

Uma delicatessen chamada Delicious, instalada dentro de um supermercado em Kumagaya (Saitama), teve seu alvará suspenso por 3 dias, a partir de segunda-feira (21). O motivo é que clientes que comeram salada de batatas vendida no estabelecimento provocou vômitos e diarreias. Oito pessoas reclamaram dos sintomas e, depois do exame de fezes, foi encontrada E. coli ou O157 em 6 delas.

Publicidade

Das 6 pessoas, uma menina de 5 anos está internada, inconsciente, com síndrome hemolítico-urêmica (SHU). Também, um menino de 4 anos e uma mulher de 60 estão internados em estado grave. Ainda não se sabe quando terão alta.

Salada de batatas contaminada

A salada de batatas, com presunto ou com maçã, é produzida dentro da cozinha da delicatessen. Clientes que adquiriram “salada de batatas cheia de presunto “no dia 7 deste mês, e outros que compraram a versão “cheia de maçã” no dia seguinte, são os que apresentaram sintomas.

O caso veio à tona porque uma pessoa de Saitama que teria comido a salada passou mal e foi internada em um hospital de Gunma, em 14 deste mês. No exame foi encontrada a E. coli ou O157 e o setor da saúde de Gunma avisou o de Saitama.

Fontes: ANN e Sankei News
Foto ilustrativa: Flickr

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Autor do atentado em Barcelona é morto pela polícia

Publicado em 22 de agosto de 2017, em Notícias do Mundo

O marroquino carregava um cinturão de explosivos e foi morto a tiros pela polícia espanhola.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O marroquino Younes Abouyaaqoub, de 22 anos, foi morto a tiros pela polícia espanhola na segunda-feira (ANN)

Na segunda-feira (21), a polícia espanhola matou a tiros o homem suspeito de ser o militante islâmico que dirigia uma van e avançou contra uma multidão de pedestres em Barcelona, Espanha, na semana passada, deixando 13 mortos e mais de 100 feridos.

Publicidade

Finalizando uma caça de 5 dias ao homem, a polícia rastreou Younes Abouyaaqoub, de 22 anos, em uma área rural perto de Barcelona. A polícia o matou a tiros após ele usar o que parecia ser um cinturão de explosivos.

Younes estava foragido desde a noite do dia 17 de agosto, após ele ter avançado com uma van em alta velocidade contra em uma multidão de pedestres ao longo da avenida mais famosa de Barcelona, a Las Ramblas, no pior ataque militante da Espanha em mais de 1 década.

O Estado Islâmico (EI) assumiu responsabilidade e a polícia acredita que o ataque foi planejado por dezenas de comparsas, incluindo 1 irmão e 2 primos do marroquino Abouyaaqoub.

Com a morte de Younes, no total 8 supostos terroristas ligados ao atentado foram mortos. Outros 4 estão presos.

O EI também diz ser responsável por um atentado separado que ocorreu horas depois do ataque com van, na cidade costeira de Cambrils, sul de Barcelona.

Em Cambrils, uma van avançou contra pedestres e seus ocupantes saíram do veículo e tentaram esfaquear pessoas. Cinco suspeitos foram mortos a tiros pela polícia, enquanto uma espanhola morreu durante o ataque.

Nas 7 horas de violência que seguiram o ataque com van em Las Ramblas na tarde do dia 17 de agosto, agressores mataram 15 pessoas: 13 em Las Ramblas, a vítima de Cambrils e um homem no carro sequestrado.

Das 120 pessoas feridas em Las Ramblas, 9 continuam em estado grave no hospital.

Fonte: Nikkei
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância