Líder norte-coreano promete acelerar programas de desenvolvimento nuclear e de mísseis

Kim Jong-un disse que seu país está determinado a destruir as provocações de guerra dos EUA e sanções econômicas contra a Coreia do Norte.

Kim Jong-un fez o discurso em uma reunião do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores que foi realizada no sábado, dia 7 (NHK/reprodução)

O líder Kim Jong-un prometeu não ceder à pressão dos Estados Unidos e diz que continuará a política do país de acelerar seus programas de desenvolvimento nuclear e de mísseis, divulgou a mídia estatal do país no domingo (8).

Publicidade

Na reunião do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia realizada no sábado (7) em Pyongyang, Kim, presidente do partido, disse que o país está determinado a destruir as provocações de guerra nuclear dos Estados Unidos e sanções econômicas contra a Coreia do Norte.

Kim disse que a Coreia do Norte vai promover desenvolvimento nuclear e construção econômica simultaneamente, salientando que o país está determinado a cumprir sua missão histórica de estabilizar força nuclear nacional.

A divulgação da Agência Central de Notícias da Coreia, mais conhecida pela sigla em inglês KCNA, não mencionou ações militares específicas do Norte. Contudo, analistas disseram que o país pode conduzir ações provocativas, como lançamento de mísseis balísticos, em linha com o aniversário de 72 anos da fundação do partido na terça-feira (10).

Recentemente, a Coreia do Norte lançou mísseis balísticos sem aviso prévio. O país conduziu seu sexto teste nuclear no dia 3 de setembro, afirmando que detonou com sucesso uma bomba de hidrogênio.

Redistribuição de pessoal

Na reunião de sábado, grandes redistribuições de pessoal foram decididas, com Kim Yo Jong, irmã mais nova do líder norte-coreano e chefe-adjunta do Departamento de Agitação e Propaganda do partido, escolhida como candidata para membro de seu Departamento Político.

A promoção de Kim Yo Jong, que foi eleita um membro do Comitê Central somente em maio do ano passado, aparentemente, reflete sua crescente influência dentro do partido, disseram fontes.

Choe Ryong Hae, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia, foi apontado um membro da poderosa Comissão Militar Central do partido.

O ministro de Relações Exteriores, Ri Yong Ho, que no mês passado mencionou a possibilidade da Coreia do Norte conduzir um teste de bomba de hidrogênio no Oceano Pacífico, foi escolhido como um membro do Departamento Político.

Cho Yon Jun, chefe-adjunto do Departamento de Guia e Organização do Comitê Central, foi nomeado chefe do departamento de censura do comitê.

Acredita-se que Cho seja um daqueles envolvidos na execução de Jang Song Thaek, tio de Kim Jong-un, em 2013.

Fonte: Yomiuri, Jiji
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polvo altamente venenoso é encontrado na costa de província do Japão

Publicado em 7 de outubro de 2017, em Sociedade

O venenoso polvo-de-anéis-azuis foi encontrado na província de Tokushima e isso levou o governo a emitir um alerta aos residentes locais e visitantes.

O polvo-de-anéis-azuis em seu estado de calma, com uma coloração que o permite se misturar a rochas e corais (Mainichi)

Um pequeno e altamente venenoso polvo-de-anéis-azuis (ヒョウモンダコ, hyoumodako) foi encontrado ao longo da costa da província de Tokushima, levando o governo a emitir um alerta aos residentes locais e visitantes.

Publicidade

De acordo com o governo da província, membros da Organização Não Governamental Kaifu Nature Network encontraram o polvo em Matsugaiso, um trecho de costa rochosa em Mugi, na manhã do dia 4 de outubro.

O polvo tem em média 10cm e é nativo de águas tropicais e subtropicais do Pacífico Oeste. Ele só ataca se for ameaçado e responde ao estímulo exaltando os anéis azuis. Com isso, a agressividade do cefalópode atinge níveis altíssimos e ele ataca as presas pulando sobre elas.

O polvo-de-anéis-azuis após ser ameaçado. Sua cor fica intensa e seus anéis exaltados (Mainichi)

Através de mordidas com sua pequena boca, o polvo injeta seu veneno letal, a tetrodotoxina, que é capaz de matar uma criatura de até 1,2 tonelada, segundo especialistas.

A sorte é que os acidentes com seres humanos são raros, cita o Mainichi, pois contra a toxina desse animal não existe antídoto. Para salvar a vítima de um ataque, é preciso mantê-la sob cuidado médico intensivo, com respiração artificial, até que o veneno seja excretado pela urina.

Há registros de encontros fatais com as minúsculas criaturas na Austrália e em outras áreas.

Especialistas alertam para as pessoas não tocarem no pequeno polvo por mais “bonitinhos” que sejam.

Um polvo-de-anéis-azuis encontrado em Mugi é mostrado na foto acima fornecida pelo Governo da Província de Tokushima (Mainichi)

Fonte e imagens: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!