Motorista imprudente causa acidentes

Carros patrulha e motos da polícia perseguiram o carro, que entrou em um rua comercial em alta velocidade onde a circulação de veículos é proibida.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O motorista disse que estava estressado e ficou desesperado por isso dirigia o carro de forma imprudente (News24/reprodução)

Um carro atingiu vários veículos em um distrito comercial na cidade de Matsuyama (Ehime), oeste do Japão, na tarde de segunda-feira (13).

Publicidade

Em razão do ato de direção imprudente, uma mulher de 60 anos que andava de bicicleta sofreu ferimentos leves e cinco carros ficaram danificados.

A polícia recebeu uma ligação dizendo que um carro havia atingido outro e fugido do local. Minutos depois, uma mulher reportou à polícia que seu veículo havia sofrido danos em um acidente onde o motorista não parou para ajudar.

Carros patrulha e motos da polícia perseguiram o carro, que entrou temporariamente em uma rua comercial onde a circulação de veículos é proibida.

O motorista passou com seu carro em alta velocidade em uma rua comercial onde a circulação de veículos é proibida (News 24/reprodução)

O motorista, Ryohei Zaima, de 41 anos, for preso quando seu carro parou nos trilhos da linha de bonde após 40 minutos de direção imprudente.

Zaima disse à polícia que dirigia de forma imprudente porque estava estressado e ficou desesperado.

Fonte: NHK
Imagem: News 24

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Campanha da linha direta para os direitos da mulher

Publicado em 14 de novembro de 2017, em Sociedade

Casos de violência doméstica, outros crimes e abusos podem ser denunciados através de uma campanha especial do governo, com linha direta.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Mulheres que sofrem sozinhas por crimes de violência ou abuso podem ligar para pedir socorro (Pixinio)

Iniciou na segunda-feira (13) uma campanha para a proteção dos direitos da mulher, em todo o Japão. Trata-se de uma linha direta para que a mulher possa pedir socorro. A campanha segue até 19, domingo.

Publicidade

A linha direta é uma iniciativa do Ministério da Justiça para acolher as mulheres que são privadas de viver plenamente. Casos como os de violência por parte do companheiro ou marido, assédio sexual, bullying no ambiente de trabalho, perseguição, entre outros, poderão ser denunciados ou fazer pedidos de socorro.

O número do telefone é 0570-070-810. No período de 13 a 17, de segunda a sexta-feira, o atendimento é efetuado das 8h30 às 19h. No sábado e domingo, 18 e 19, o horário é das 8h30 às 17h15.

Os atendentes são funcionários do Ministério da Justiça ou do comitê, ambos especializados nos direitos da mulher.

Linha direta para ajudar a resolver problemas

Nos anos anteriores, através dessa campanha muitas mulheres puderam ser socorridas. Casos como de violência por parte do companheiro puderam ser resolvidos encaminhando a mulher para um abrigo. Assim, ela e as crianças puderam encontrar um local seguro no mesmo dia. O ministério recebe a ligação, consulta imediatamente a prefeitura local para tomar providências.

Um outro caso foi o de exposição na internet. Uma mulher teve cenas gravadas quando se trocava, por um estranho. Ele publicou as imagens na internet. Através da equipe especializada, localizaram o autor do blog e mandaram apagar imediatamente as cenas, as quais violavam a lei de privacidade.

O atendimento da linha direta para a proteção dos direitos da mulher é somente em japonês.

Para ajudar as mulheres, compartilhe esta notícia.

Fonte: Ministério da Justiça
Imagens: divulgação e Pixinio

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância