Mais de 190 mil casos de abuso infantil no Japão

Foi o maior número da história, com aumento de 21% em relação ao ano anterior.

Imagem ilustrativa (PxFuel)

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão informou, na quarta-feira (18), sobre os atendimentos feitos pelos Centros de Aconselhamento Infantil (Jidosodansho) no ano de 2019. Foram 193.780 casos de abuso infantil, o maior desde 1990 quando começaram a coletar os dados. 

Publicidade

Houve um aumento de 33.942 casos em relação ao ano anterior, o que significa 21%.

O ministério informou também que muitos dos casos atendidos foram por denúncias feitas pelas delegacias de polícia, principalmente relacionadas à violência doméstica. Outro fator é a conscientização da população sobre essa questão devido a abusos horríveis. 

A análise mostra que foram 109.118 casos de abuso psicológico, 56% do total, com aumento de  27.727. Se inclui a violência doméstica presenciada pelas crianças, de situações em que os cônjuges foram agressivos na frente dos filhos e tratamento discriminatório entre os irmãos. 

Depois foram 49.240 casos de abuso físico, 33.345 casos de abandono e negligência. Houve também 2.077 casos de abuso sexual.

Por província, Osaka teve o maior número com 24.643 casos. Tóquio teve 21.659 e Kanagawa 20.449 casos. A com menor número foi Tottori, com 110 casos.  

As denúncias e consultas tiveram como fonte a polícia, com 96.473 casos, representando 50% do total; outros foram provenientes de vizinhos e conhecidos (25.285), e de alguém da família (15.799). As da própria criança ou adolescente representam 1% (1.663).  

O governo disponibiliza uma linha direta para consulta e denúncia sobre abuso infantil, cujo número é 189

E para os casos de violência doméstica o número é #8008

Fontes: KTV, Sankei Biz e governo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Reino Unido vai proibir carros novos a gasolina

Publicado em 19 de novembro de 2020, em Notícias do Mundo

Reino Unido proibirá vendas de carros e vans novos a gasolina e a diesel até o ano 2030.

Tráfego no centro de Londres (ilustrativa/banco de imagens PM)

O governo britânico disse que está agindo antes do prazo com uma medida audaciosa contra o aquecimento global.

Publicidade

Ele diz que proibirá vendas de carros e vans novos a gasolina e a diesel até o ano 2030, sendo 5 anos antes do planejado.

Oficiais dizem que até 2035 eles também proibirão vendas de carros híbridos novos e planejam promover veículos elétricos e outros não poluentes através de subsídios para os compradores, e instalando mais estação de recarga.

O Reino Unido intensificou seu plano sobre meio ambiente enquanto se prepara para sediar a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no próximo ano.

Escrevendo no Financial Times, o primeiro-ministro Boris Johnson destacou um plano de 10 pontos para combater a mudança climática e criar empregos.

As medidas propostas ganharam amplo suporte da indústria. Mike Hawes, chefe executivo da Sociedade de Fabricantes e Comerciantes de Motores, disse que o sucesso do plano dependerá de quão facilmente os consumidores podem adquirir carros novos e recarregá-los.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!