Shocking news from Uttarakhand Chamoli district following a massive avalanche. Prayers for the safety of the local villages near Dhauliganga river 🙏pic.twitter.com/G18a9VOHt0
Publicidade — Sudha Ramen IFS 🇮🇳 (@SudhaRamenIFS) February 7, 2021
Pelo menos 11 pessoas morreram e 145 estão desaparecidas após uma parte da geleira do Himalaia ter caído em um rio e causado uma grande inundação no norte da Índia.
As águas destruíram uma represa e um dilúvio avançou em um vale no estado de Uttarakhand.
Acredita-se que a maioria dos desaparecidos sejam trabalhadores de duas plantas de usinas elétricas na área. Centenas de tropas, paramilitares e helicópteros militares foram enviados para a região a fim de ajudar com os esforços de resgate.
Especialistas estão investigando o incidente, embora não esteja claro o que pode ter causado a ruptura glacial. Segundo autoridades, 25 pessoas foram resgatadas até agora.
Em um tuíte na segunda-feira (8), o primeiro-ministro indiano Narendra Modi disse que estava monitorando a situação em Uttarakhand.
A polícia de Uttarakhand disse que a avalanche ocorreu por volta das 11h (hora local) de domingo (7), destruindo uma represa conhecida como Projeto Hidroelétrico Rishiganga.
Fonte: BBC