Japão deve receber 50 milhões de doses adicionais de vacina da Pfizer

O governo espera que os fornecimentos cubram todos os elegíveis até o fim de setembro.

Pfizer deve enviar ao Japão 50 milhões de doses adicionais de vacina (banco de imagens)

O Japão deve receber 50 milhões de doses adicionais da vacina contra coronavírus da Pfizer após o primeiro-ministro Yoshihide Suga ter pedido à farmacêutica que aumentasse o fornecimento, disseram fontes do governo nesta quarta-feira (21).

Publicidade

Junto com acordos existentes junto à Pfizer para 144 milhões de doses e a Moderna para 50 milhões, o Japão agora deve obter vacinas suficientes para as cerca de 110 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.

Suga reiterou em uma sessão parlamentar que o governo espera que os fornecimentos cubram todos os elegíveis até o fim de setembro, após solicitar as doses adicionais em uma conversa por telefone com o CEO da Pfizer, Albery Bourla, no sábado (17).

O programa de vacinação do Japão está atrasado em relação a outros países, incluindo Reino Unido e EUA, contido pelo seu lento processo de aprovação e controles de exportação da União Europeia.

Um pouco mais de 1,2 milhão de profissionais da saúde e cerca de 19 mil pessoas com idade igual ou superior a 65 anos haviam recebido pelo menos uma das duas doses necessárias desde a segunda-feira, de acordo com dados do governo, cerca de 1% da população do país.

Até agora, o Ministério da Saúde aprovou somente a vacina da Pfizer e a da Moderna deve receber luz verde já no próximo mês.

O Japão também tem um acordo de fornecimento com a AstraZeneca para 120 milhões de doses, mas o processo de aprovação poderia ser contido por relatos no exterior de casos raros de formação de coágulos sanguíneos em pessoas que foram vacinadas.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Veterinários são acusados de usar vacina canina para coronavírus em pessoas

Publicado em 21 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

Eles teriam administrado vacinas desenvolvidas para coronavírus canino, que não é o mesmo do vírus SARS-CoV-2 responsável pela pandemia humana global.

Veterinários aplicaram vacina canina contra coronavírus em pelo menos 75 pessoas no Chile (ilustrativa/banco de imagens)

Dois veterinários no Chile estão sob investigação por alegadamente aplicar vacinas caninas contra coronavírus em pelo menos 75 pessoas nos meses antes das preparações biológicas voltadas para os humanos terem chegado ao país, disseram oficiais da saúde na terça-feira (20).

Publicidade

Os dois são acusados de terem administrado vacinas desenvolvidas para coronavírus canino, que não é o mesmo do vírus SARS-CoV-2 responsável pela pandemia humana global, a pessoas na cidade de Calama, no norte do Chile.

Dúvidas surgiram pela primeira vez em setembro passado, quando oficiais da saúde notaram funcionários em uma clínica veterinária em Calama trabalhando sem máscara. Questionados, eles afirmaram que haviam sido vacinados por um veterinário local.

“Isso é muito perigoso”, disse a secretária da saúde Rossana Diaz da região de Antofagasta à emissora 24horas.

“Há estudos os quais dizem que os efeitos em humanos podem ser locais, como irritação, ou sistêmicos”, acrescentou ela.

Os dois casos vieram à tona nesta semana quando oficiais da saúde reportaram a promotores que os veterinários não haviam pagado as multas que receberam.

A autoridade da saúde Seremi disse que pelo menos 75 pessoas haviam recebido as inoculações caninas, incluindo profissionais da saúde e mineiros.

Até agora o Chile imunizou com pelo menos uma dose de uma vacina aprovada contra SARS-CoV-2  cerca de 7,7 milhões de pessoas, de uma população-alvo de 15,2 milhões.

O país registrou 1,13 milhão de infecções por coronavírus e mais de 25 mil mortes.

Fonte: News ABS - CBN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!