Empresa da China venderá SUVs elétricos no Japão

O Grupo FAW da China se prepara para vender seu veículo utilitário esportivo elétrico de alta gama no Japão em 2022.

Um Hongqi E-HS3, SUV elétrico subcompacto do Grupo Faw, 2018 (Ilustrativa- Wikimedia/Jengtingchen)

O Grupo FAW da China está tendo como alvo o mercado do Japão para carros elétricos, soube o site Nikkei, visto que a companhia estatal se prepara para vender seu SUV (veículo utilitário esportivo) elétrico de alta gama no país no próximo ano.

Publicidade

Inicialmente, a montadora planeja lançar uma versão híbrida do SUV no Japão sob sua marca de luxo Hongqi, com o modelo elétrico programado para entrar no próximo verão.

O SUV elétrico da FAW, que deverá custar pelo menos ¥11 milhões (US$96.700), pode percorrer até 690Km com uma única carga.

O carro será exportado de uma fábrica na China, com o corpo modificado para cumprir com os padrões de carregamento japoneses.

A montadora chinesa instalará sua primeira concessionária em frente à estação de Namba na cidade de Osaka. Ela também está considerando abrir uma loja em Tóquio em 2022 antes de expandir para outras cidades.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS: vacina da Pfizer pode ser eficaz contra a ômicron

Publicado em 19 de dezembro de 2021, em Notícias do Mundo

Segundo a OMS, a ômicron está se espalhando significantemente mais rápido do que a delta em países com transmissão comunitária documentada.

Frasco de vacina da Pfizer-BioNTech e seringa (banco de imagens)

Estudos recentes da Organização Mundial da Saúde – OMS sugerem que uma dose de reforço da vacina da Pfizer-BioNTech para combater o coronavírus poderia ser tão eficaz contra a variante ômicron como a delta.

Publicidade

O órgão da saúde das Nações Unidas divulgou seu mais recente resumo para estados-membros.

No documento, a OMS diz que descobertas preliminares da Inglaterra indicam uma redução significante na eficácia de vacina contra doença sintomática para a ômicron comparada com a delta após duas doses de vacinas da Pfizer-BioNTech ou AstraZeneca.

Ela acrescenta, entretanto, que houve eficácia maior duas semanas após um reforço da Pfizer-BioNTech, que foi levemente menor ou comparável contra a delta.

A organização diz que dados disponíveis ainda são limitados e que nenhuma evidência revista por pares (peer-reviewed) sobre a eficácia da vacina existe para a mais recente variante de preocupação.

Segundo a OMS, desde a quinta-feira (16), a variante foi identificada em 89 países.

Ela diz que a ômicron está se espalhando significantemente mais rápido do que a variante delta em países com transmissão comunitária documentada, com um tempo de duplicação de 1.5 a 3 dias.

A OMS está pedindo a estados-membros que aumentem a testagem e sequenciamento para compreeender melhor as variantes que estão em circulação, incluindo a ômicron.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!