Iene desvalorizado pela primeira vez em 20 anos, chegando a 132 por dólar

Além dessa desvalorização em relação ao dólar americano, fazia 7 anos que não chegava a essa cotação em euro.

Imagens ilustrativas de 1 dólar e 1 euro (Wikimedia/Pixabay)

No mercado de câmbio de Nova Iorque de segunda-feira (6), a taxa de câmbio da moeda japonesa despencou temporariamente para o nível de 132 ienes por dólar

Publicidade

Foi a primeira desvalorização desse nível em 20 anos e 2 meses, desde abril de 2002. Em 9 de maio a cotação chegou a 131,3 ienes o dólar. 

A melhora nas estatísticas de emprego em maio fortaleceu a visão de que o Federal Reserve Board (FRB) ou Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos se apressa em apertar a política monetária, como aumentar as taxas de juros para conter os preços altos. 

As taxas de juros de longo prazo ultrapassaram 3% pela primeira vez em cerca de três semanas nos EUA.

Além disso, a moeda japonesa sofreu uma depreciação em relação à europeia, pela primeira vez em cerca de 7 anos, desde junho de 2015, chegando ao nível de 141 ienes por euro.  

Fontes: NHK e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vaca é presa por matar menino no Sudão do Sul

Publicado em 7 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

A vaca e seu dono foram presos após o animal ter matado um menino de 12 anos no Sudão do Sul.

Ilustrativa (banco de imagens)

A polícia no Sudão do Sul prendeu uma vaca e seu dono após o animal ter matado um menino de 12 anos, apenas dias depois de um carneiro ter sido condenado a 3 anos em um campo militar por assassinato.

Publicidade

O animal estava andando perto de uma fazenda no fim da tarde na semana passada quando atacou a criança, matando-a instantaneamente, disse a polícia. A vaca vinha puxando arado no estado de Lagos, no centro do país no leste da África.

“A vaca está presa em uma delegacia no Condado de Rumbek Central”, disse o major Eliah Mabor, porta-voz da polícia, à mídia local.

O ataque ocorre menos de um mês após um carneiro no mesmo estado ter matado uma mulher de 45 anos. Adhieu Chaping teria sido atingida na costela pelo animal, disse Mabor, morrendo posteriormente em decorrência dos ferimentos.

Após o ataque, o carneiro foi capturado rapidamente e levado sob custódia.

“O dono é inocente (mas) o carneiro é um dos que cometeu o crime, então ele mereceu ser preso”, disse o porta-voz. “Nosso papel como polícia é oferecer segurança e separar brigas”.

De acordo com a lei, qualquer animal doméstico que mata uma pessoa é automaticamente dado como indenização à família da vítima, o que significa que os familiares de Chaping receberão o carneiro assim que ele terminar de cumprir sua pena de 3 anos.

Um tribunal local também multou o dono do carneiro, Duony Manyang Dhal, em 5 vacas, as quais devem ser dadas à família da vítima.

Em partes do Sudão do Sul, devastadas pela guerra e conflito armado desde 2013, quando o presidente Salva Kiiir acusou seu vice, Riek Machar, de conspirar contra ele, o gado é uma forma preferida de moeda, usado para comprar casas e pagar dotes e indenizações por transgressões, incluindo assassinato.

Em um dos países mais pobres do mundo, uma única vaca pode custar centenas de dólares.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!