Avião da Emirates voa por 14 horas com buraco na fuselagem

Um grande buraco na lateral esquerda do avião foi visto pelos passageiros após ele ter aterrissado em Brisbane, na Austrália.

Uma aeronave da Emirates (banco de imagens)

Passageiros que desembarcaram de um voo da Emirates na sexta-feira (1º) viram um grande buraco na lateral esquerda do avião após ele ter aterrissado em Brisbane, na Austrália.

Publicidade

O Airbus A380 havia voado por cerca de 14 horas partindo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com alguns passageiros relatando que o incidente pode ter acontecido durante ou logo após a decolagem.

Embora o superjumbo tenha se mantido em solo no Aeroporto de Brisbane desde a sexta-feira, a Emirates disse em uma declaração que o incidente não teve “qualquer impacto na fuselagem ou estrutura da aeronave”.

O incidente ocorreu no voo EK430 em 1º de julho, com o site Aviation Herald divulgando que pilotos haviam entrado em contato com o Controle de Tráfego Aéreo no Aeroporto de Brisbane um pouco antes de pousar para relatar que eles suspeitavam de um pneu furado na decolagem, solicitando o envio de serviços de emergência no pouso.

A aeronave pousou em segurança e nenhum passageiro ficou ferido. Não houve necessidade de evacuação.

Um passageiro do voo, identificado como Patrick, disse ao Courier Mail da Austrália que ele ouviu um barulho preocupante 45 minutos após a decolagem.

“Houve um barulho alto e senti por todo o chão”, disse ele.

“A tripulação de cabine se manteve calma, interrompeu o serviço de refeições e fizeram as verificações”.

Um porta-voz da Emirates disse: “Nosso voo EK430 viajando de Dubai com destino a Brisbane em 1º de julho sofreu uma falha técnica. Um dos 22 pneus da aeronave se rompeu durante cruzeiro, causando danos em uma pequena parte da carenagem aerodinâmica, que se trata de um painel exterior ou a pele da aeronave”.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pocari Sweat: lançamento da bebida em garrafa retornável

Publicado em 5 de julho de 2022, em Lançamentos

A bebida Pocari passa a entrar na lista dos Sustainable Development Goals (SDGs) ou Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Pocari envasada em garrafa de vidro retornável (divulgação)

A fabricante Otsuka Pharmaceutical, produtora da Pocari Sweat, muito consumida pelos desportistas e no verão, informou que irá lançar a partir de 12 de julho a bebida envasada em garrafa de vidro retornável, de 250ml.

Publicidade

Por enquanto a iniciativa SDG não será em todo o país. 

Será lançada na rede Aeon e Aeon Style, na região metropolitana e em mais 6 províncias, no total de 66 locais, nas províncias de Kanagawa, Chiba, Saitama, Gunma, Ibaraki e Quioto 

Nesses pontos de venda será instalada uma caixa de devolução do tipo Loop, para que as garrafas sejam recolhidas, lavadas e reabastecidas para vendas.

Ao devolver a garrafa de vidro, o sistema fará emissão de um código de barras e em 2 a 3 semanas o consumidor receberá os 70 ienes de volta.

Cada garrafa custará ¥230, já com os ¥70 de taxa de retorno embutidos.

Nas redes sociais os comentários são de elogio para o design da garrafa retornável, apontando que não querem devolver todas para usar em casa. 

Fotos das garrafas e do posto Loop (divulgação)

Fontes: divulgação e Huffington Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!