Trabalho de restauração da KDDI concluído no domingo

Segundo informou a operadora, o trabalho de restauração foi concluído, mas parte do arquipélago ainda está com problemas para receber/fazer chamadas.

Placa de uma loja au da KDDI (Wikimedia)

Depois de 40 horas de trabalho para restaurar toda a rede de telefonia e internet, com mais de 39 milhões de usuários afetados, a KDDI informou, às 18h de domingo (3), que em relação aos serviços interrompidos desde a 1h35 de sábado (2), restaurou a central de comutação, concluída às 11h na região oeste do país e 17h30 na leste

Publicidade

Foi a maior queda de comunicação da KDDI de todos os tempos.

Mesmo após a conclusão do trabalho de restauração, ainda estão sendo realizados os testes na rede. Por isso, devido às medidas de controle de fluxo, ainda está difícil de usar o serviço de telefone, informou a operadora às 18h. 

“Os clientes da au com iPhone podem usar a comunicação de dados independentemente da situação da antena na tela principal”, explicou.

A região oeste do Japão é composta pelas províncias de Toyama, Ishikawa, Fukui, Nagano, Gifu, Shizuoka, Aichi, Mie, Shiga, Quioto, Osaka, Hyogo, Nara, Wakayama, Tottori, Shimane, Okayama, Hiroshima, Yamaguchi, Tokushima, Kagawa, Ehime, Kochi, Fukuoka, Saga, Nagasaki, Kumamoto, Oita, Miyazaki, Kagoshima e Okinawa.

Como ainda está difícil realizar e receber chamadas, a KDDI pede desculpas e recomenda aos seus usuários usarem telefone fixo ou público para fazer ligações.

Além disso, a central de atendimento está com congestionamento de ligações.

Fontes: KDDI e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

KDDI informa que o serviço voltou 70% até 10h de domingo

Publicado em 3 de julho de 2022, em Sociedade

Uma das 4 gigantes da telefonia explicou a causa da queda dos serviços e que está se empenhando para a recuperação.

Logo da operadora au (NHK)

Às 10h de domingo (3), Yasuhi Kaneko, Ministro dos Assuntos Internos e Comunicação do Japão, realizou uma coletiva de imprensa para explicar a queda de comunicação dos serviços de telefonia celular da operadora KDDI, pois está causando transtornos em todo país e é algo que não pode acontecer, lamentou.

Publicidade

Sua principal preocupação é que essa queda geral na comunicação afeta a população no momento em que o Japão está passando por 3 situações, impedidas de chamar o socorro pelo 119:

  1. calor perigoso, com risco de insolação
  2. epidemia do novo coronavírus
  3. tufão n.º 4 em Okinawa  

O ministério está aguardando novas informações da KDDI e depois tomará as devidas providências, como quando ocorreu com a NTT DoCoMo. Ele solicitará um plano de medidas para que isso não se repita, pois a telefonia celular é de extrema importância para o cotidiano da população.

Até as 10h recuperação de 70%

Sem nenhuma barra de antena (imagem ilustrativa/JNN)

Nesse mesmo horário a KDDI informou que os serviços de telefonia celular e comunicação da au, UQ Mobile e povo, com queda à 1h35 de sábado (2), estão retornando e espera recuperação total ainda no domingo.

O retorno aos serviços é estimado em 70% em todo o país.

A empresa informou que a causa foi a queda na central de comutação VoLTE, pelo excesso de tráfego.

Além dos usuários finais da au, UQ Mobile, povo e Okinawa Cellular, a queda afetou os sistemas da Yamato Un’yu pois os motoristas ficaram sem comunicação com os destinatários das entregas, dos Correios, sistema de segurança da Toyota Motor, Suzuki Motor, ATMs do Ogaki Kyoritsu Bank, mais outras empresas.

No sábado, em muitas lojas da au o número de usuários que foi reclamar da ausência de serviço foi grande.

Fontes: KDDI, ANN, NHK, JNN e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!