Vários ataques incendiários e com bomba no sul da Tailândia

Os ataques com bomba e incendiários aconteceram após a meia-noite e tinham como alvo lojas de conveniência e um posto de gasolina em 3 províncias.

Ataques com bomba e incendiários no sul da Tailândia (Twitter/@arirangtvnews)

Explosões e incêndios arrasaram pelo menos 17 locais no sul da Tailândia na quarta-feira (17), disseram autoridades, no que pareceu serem vários ataques coordenados que deixaram pessoas feridas.

Publicidade

Os ataques com bomba e incendiários aconteceram após a meia-noite e tinham como alvo lojas de conveniência e um posto de gasolina em 3 províncias, causando ferimentos leves em pelo menos 7 pessoas, de acordo com declarações da polícia e das forças armadas.

Ninguém assumiu responsabilidade pelos ataques até agora.

Províncias no sul da Tailândia ao longo da fronteira com a Malásia têm visto rebeliões de décadas, de grau reduzido, em que o governo tailandês tem combatido grupos obscuros que buscam independência para as províncias predominantemente muçulmanas de Pattani, Yala, Narathiwat e partes de Songkhla.

Mais de 7,3 mil pessoas foram mortas no conflito desde 2004, de acordo com o grupo Deep South Watch, que monitora a violência.

Negociações de paz que começaram em 2013 enfrentaram repetidas interrupções.

Os ataques de quarta-feira ocorreram após o governo tailandês ter reiniciado neste ano discussões com o principal grupo insurgente, o Barisan Revolusi Nasional, após uma suspensão de 2 anos devido à pandemia.

A Organização da Liberação Unida de Patani (PULO), que deixou de lado as mais recentes rodadas de negociações, realizou ataques com bomba durante o período sagrado para os muçulmanos, o Ramadã, afirmando que o diálogo não é abrangente. O governo diz que está pronto para conversar com todos os grupos.

O líder da organização, Kasturi Makhota, disse à agência de notícias Reuters que os ataques de quarta-feira “não têm nada a ver com a PULO”.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de intensidade 4 em Fukushima abala Tohoku

Publicado em 18 de agosto de 2022, em Sociedade

Ocorreu terremoto de intensidade moderada, com epicentro em Fukushima, possivelmente réplica do anterior.

Área dos tremores (Yahoo!)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a ocorrência de um terremoto na costa de Fukushima, de magnitude 5,3, às 14h46 de quinta-feira (18).

Publicidade
  • Profundidade: 60km
  • Intensidade máxima de 4

A ocorrência de tremor de intensidade 4 foi em 2 províncias.

  • Miyagi: Ishinomaki
  • Fukushima: Soma, Naraha e Namie

Em algumas cidades das províncias de Iwate, Miyagi e Fukushima tiveram abalo de intensidade 3.
Além disso, ocorreram tremores de intensidade 1 e 2 nas províncias de Tohoku e também em Ibaraki, Tochigi, Niigata, Saitama, Chiba, Tóquio e parte de Shizuoka.

Não foi emitido alerta de tsunami.

Fonte: Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!