Pacote de 10 quilos de arroz para as crianças de Osaka

As famílias, independente da renda, com filhos pequenos e adolescentes, poderão se beneficiar desse programa de apoio do governador de Osaka.

Imagem ilustrativa de arroz branco (Pexels)

O governador da província de Osaka, Hirofumi Yoshimura, declarou na tarde de sábado (26), que pretende distribuir um pacote de 10 quilos de arroz às famílias com filhos da idade de até 18 anos.

Publicidade

Isso faz parte de uma medida para aliviar o peso no bolso da população devido aos aumentos de preços dos produtos. Mas, o governador ainda depende da aprovação do legislativo da província.

Caso seja aprovada essa proposta que vem sendo considerada desde o outono, a entrega poderá ser feita durante o mês de março do ano que vem.

Yoshimura planeja usar o subsídio temporário de revitalização regional do governo para bancar essa iniciativa, cujo orçamento deverá ficar em torno dos 8 bilhões de ienes.

Os repórteres perguntaram “por que as famílias com crianças” e ele respondeu que é “porque gastam mais com a compra de alimentos. Não é uma medida contra a pobreza e sim pela influência dos aumentos de preços. Portanto, será independente da renda das famílias”.

São cerca de 1,4 milhão de pessoas elegíveis, portanto, a quantidade de arroz a ser entregue deverá ser de pelo menos 14 mil toneladas.  

“Quando chegam na minha idade as pessoas comem menos. Quero que as crianças comam bastante para crescerem saudáveis. Torço pelo futuro delas”, tuitou o governador.

Fontes: MBS e JA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês é encontrado morto na segunda maior cidade da Tailândia

Publicado em 28 de novembro de 2022, em Sociedade

A polícia está investigando o caso pois o corpo foi encontrado com vários cortes a faca.

Casa na Tailândia onde o corpo do japonês foi encontrado (FNN)

Um japonês de 48 anos, cujo nome não foi divulgado, foi encontrado morto sobre a cama de uma casa com piscina, em Chokwaree Home Village, distrito de San Sai, cidade de Chiang Mai.

Publicidade

O corpo foi encontrado na manhã de domingo (27), em meio a uma poça de sangue, com cortes de faca nos pulsos, no pescoço e um grande no abdômen.

A mídia local publicou que o japonês cometeu suicídio, mas a polícia informou que pode ter sido envolvido em algum incidente.

A imprensa local noticiou que ele alugou a casa para ficar cerca de 40 dias nessa cidade. 

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, situada ao norte, e já foi capital até 1558.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros