Pacotes com olhos de animais foram enviados a embaixadas ucranianas na Europa

As embaixadas de Kiev na Hungria, Holanda, Polônia, Croácia, Itália, Áustria e os consulados-gerais em Nápoles e Cracóvia, receberam tais pacotes.

Bandeira da Ucrânia (banco de imagens)

Pacotes suspeitos, incluindo envelopes ensanguentados contendo “olhos de animais”, foram enviados a embaixadas e consulados ucranianos em várias cidades europeias, disse o Ministério de Relações Exteriores do país.

Publicidade

As embaixadas de Kiev na Hungria, Holanda, Polônia, Croácia, Itália, Áustria e os consulados-gerais em Nápoles e Cracóvia, receberam tais pacotes, disse na sexta-feira (2) no Facebook Oleh Nikolenko, porta-voz do Ministério de Assuntos Estrangeiros da Ucrânia.

Os pacotes estavam “mergulhados em um líquido de cor característica e tinham um cheiro correspondente”, disse ele. “Estamos examinando o significado dessa mensagem”.

A declaração de sexta-feira ocorreu após uma explosão ter ocorrido na quarta-feira (30) na embaixada da Ucrânia em Madri, ferindo um funcionário ucraniano que estava manipulando a carta endereçada ao embaixador do país na Espanha.

Autoridades espanholas disseram na quinta-feira (1º) que uma carta-bomba também havia sido enviada ao primeiro-ministro do país na semana passada e outra para a embaixada nos EUA.

O consulado ucraniano em Brno, uma cidade ao sudeste da República Tcheca, foi brevemente evacuado na sexta-feira (2) após receber um pacote suspeito contendo pele de animal, acrescentou a polícia tcheca em um tuíte na sexta-feira.

A Ucrânia colocou todas as suas estações diplomáticas no exterior sob segurança reforçada após a série de correspondências suspeitas.

“Temos razão para acreditar que há uma campanha bem planejada de terror e intimidação de embaixadas e consulados ucranianos”, disse o ministro de Relações Exteriores Dmytro Kuleba.

“Incapazes de deter a Ucrânia na frente diplomática, eles estão tentando nos intimidar”.

Kuleba pediu a governos estrangeiros que garantissem o máximo de proteção de instituições diplomáticas ucranianas de acordo com a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas.

Além dos pacotes suspeitos, Nikolenko disse que a entrada da residência do embaixador no Vaticano foi vandalizada e a embaixada ucraniana no Cazaquistão recebeu um relato de ameaça de bomba, que depois não foi confirmado.

Nikolenko disse que a embaixada ucraniana nos EUA recebeu uma carta com uma cópia de um artigo crítico sobre a Ucrânia. A maioria dos envelopes foi enviada de dentro da Europa, acrescentou ele.

A polícia tcheca tuitou que o consulado em Brno e seus arredores imediatos, incluindo um jardim de infância, foram evacuados na sexta-feira (2). Após investigar o pacote, a polícia disse que não continha quaisquer explosivos.

“Análise inicial sugere que o pacote continha pele de animal. Uma análise detalhada será conduzida em laboratórios agora”, tuitou a polícia.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Papai Noel chega ao Japão

Publicado em 3 de dezembro de 2022, em Sociedade

O Papai Noel ficará no Japão por 5 dias e visitará instalações de bem-estar antes de voltar à Finlândia e se preparar para o Natal.

O Papai Noel chegou ao Japão, vindo da Finlândia, na sexta-feira, 2 de dezembro (NHK)

Com o Natal se aproximando, o Papai Noel chegou ao Japão pela primeira vez em 3 anos. Ele veio da Finlândia na sexta-feira (2).

Publicidade

O Papai Noel, reconhecido pela Santa Claus Foundation da Finlândia, geralmente chega nesta época do ano a bordo de uma companhia aérea finlandesa. Entretanto, o evento foi suspenso em 2020 e 2021 devido à pandemia do coronavírus.

Neste ano, evitar o espaço aéreo russo acrescentou mais 3 horas de voo ao Japão.

Chegando ao Aeroporto de Narita (Chiba), o Papai Noel acenou quando desceu as escadas da aeronave e disse “Feliz Natal”.

Ele disse que é ótimo estar no Japão novamente porque ele gosta muito das pessoas do país.

No saguão do aeroporto, o Papai Noel cumprimentou as crianças e se juntou a elas para tirar fotos.

A companhia aérea finlandesa diz que o Papai Noel ficará no Japão por 5 dias e visitará instalações de bem-estar antes de voltar à Finlândia e se preparar para o Natal.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!