O encantador carpete de shibazakura no Chausuyama

As flores shibazakura são dispostas em 6 diferentes formatos e cores, incluindo rosa, branco e azul claro, o que torna essa paisagem especial.

O festival começa em maio no Chausuyama (Wikimedia Commons/Bariston)

O Chausuyama (Monte Chausu) é uma montanha localizada na fronteira entre as províncias de Aichi e Nagano, com seu ponto mais alto no lado de Aichi.

Publicidade

Com uma altura de 1.415 metros é o pico mais alto na província de Aichi. Durante a época de inverno a área é um popular resort de esqui e na primavera se transforma, exibindo um belo carpete rosa de shibazakura.

As cerca de 400 mil flores de shibazakura em uma área de 22,000m² estarão no auge entre meados de maio e início de junho.

O que torna essa paisagem especial, no entanto, é sua particular variedade.

As flores shibazakura são dispostas em 6 diferentes formatos e cores, incluindo rosa, branco e azul claro. Juntas elas formam um esplêndido carpete floral conhecido como “Tenku no Hana no Kairo”(Circuito Celestial das Flores).

Aos que forem visitar área, acessem o site oficial (toque aqui) para verificar informações atualizadas sobre o funcionamento do local.

Chausuyama Shibazakura 2023

  • Data: 13 de maio a 4 de junho de 2023
  • Entrada gratuita
  • Horário: das 8h30 às 18h
  • Valor do lift: 500 ienes (só ida) 800 ienes (ida e volta)
  • Estacionamento: 1.000 ienes (cerca de mil vagas)
  • Mapa: toque para abrir

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Viagens domésticas voltarão aos níveis pré-pandemia, de acordo com a JTB

Publicado em 7 de abril de 2023, em Sociedade

A JTB conduziu uma pesquisa sobre planos de feriado para o período do fim de abril ao início de maio e descobriu que cerca de 24,5 milhões de pessoas visitarão destinos nacionais durante esses dias.

Floresta de bambus em Quioto (banco de imagens)

De acordo com a maior agência de viagens do Japão, o número de pessoas que visitará destinos nacionais durante o iminente feriado da Golden Week estará nos níveis pré-pandemia. Entretanto, os números para viagens internacionais devem continuar baixos.

Publicidade

A JTB conduziu uma pesquisa sobre planos de feriado para o período do fim de abril ao início de maio e descobriu que cerca de 24,5 milhões de pessoas visitarão destinos nacionais durante esses dias. Isso significa um aumento de 53% em comparação ao ano passado, e cerca do mesmo número de 2019.

A pesquisa também descobriu que muitas pessoas estão optando por fazer viagens mais curtas. Trinta e nove por cento planejam viajar por 2 dias e 33% por 3 dias.

Entretanto, as viagens internacionais ainda não se recuperaram completamente. Duzentas mil pessoas planejam viajar para o exterior, cerca de um quinto dos números de 2019. A JTB diz que isso é porque as pessoas estão escolhendo visitar destinos mais próximos em meio a preços de viagens mais caros.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!