Misterioso veículo espacial chinês retorna à Terra após 276 dias

A mídia estatal diz que o teste marca um avanço ‘importante’. O veículo espacial não tripulado retornou ao centro de lançamento de Jiuquan na China nesta segunda-feira (8).

Bandeira da China (banco de imagens)

Um veículo especial chinês experimental retornou à Terra nesta segunda-feira (8) após ficar em órbita por 276 dias, divulgou a mídia estatal, concluindo uma missão emblemática para testar tecnologias espaciais reutilizáveis do país.

Publicidade

O veículo espacial não tripulado retornou ao centro de lançamento de Jiuquan no noroeste da China nesta segunda-feira, de acordo com a mídia local.

Nenhum detalhe foi fornecido sobre qual veículo espacial era, quais tecnologias foram testadas, o quão alto ele voou e para onde sua órbita o levou desde o lançamento no início de agosto de 2022. Imagens do veículo ainda serão divulgadas para o público.

O teste marca um avanço “importante” na tecnologia reutilizável de veículos espaciais que oferecerá uma maneira mais conveniente e econômica de organizar missões espaciais, divulgou a mídia estatal.

Em 2021, o que pode ter sido um veículo espacial similar voou na borda do espaço e retornou à Terra no mesmo dia em uma missão que também foi amplamente mantida em segredo. Ele pousou na Terra “horizontalmente”, de acordo com a principal contratante espacial da China na época.

Comentaristas na mídia social chinesa especulam que Pequim vem desenvolvendo um veículo espacial como o X-37B da Força Aérea dos EUA, um avião espacial autônomo que pode continuar em órbita por anos.

O X-37B não tripulado e reutilizável retornou à Terra em novembro do ano passado em sua sexta e mais recente missão, após mais de 900 dias em órbita.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sorvetes de graça em 6 capitais

Publicado em 8 de maio de 2023, em Tome Nota

O Dia do Sorvete é comemorado com distribuição gratuita ao público, de mil pessoas sortudas, em 6 capitais, incluindo Nagoia!

Imagem ilustrativa de sorvetes (Pixabay)

A Associação dos Sorvetes do Japão marcou uma distribuição gratuita em 6 capitais.

Publicidade

É a data mais importante do calendário da associação, pois se comemora o Dia do Sorvete, em 9 de maio. Por isso, será realizado o Festival do Sorvete 2023, nas principais cidades do país, para que mil sortudos possam sentir a delícia desse produto alimentício.

Além disso, será realizado um sorteio para presentear os ganhadores com Quo Card original, no valor de ¥500.

Veja os locais abaixo (ao tocar sobre os nomes em azul abre-se o mapa). Nos 4 locais listados, o Festival do Sorvete acontecerá na terça-feira (9).

  1. Tóquio, a partir das 13h, no Fountain Square, no Sunshine City 
  2. Osaka, a partir das 13h, no LaLaPort Expo City, no Hikari no Hiroba 
  3. Nagoia, a partir das 13, no Nana-chan Hiroba, em frente à loja de departamentos Meitetsu
  4. Hiroshima, a partir das 13h, na área da saída Minami da estação de trem
  5. Fukuoka: já foi realizado no sábado (6) 
  6. Sapporo: já foi realizado na segunda-feira (8)
Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!