Urso no estacionamento da escola em Nagano

Por causa do urso que apareceu na escola, os alunos voltaram para casa com ônibus providenciado pela instituição e o clima é de tensão na área.

Filhote de urso (imagem de arquivo da NBS)

Na quarta-feira (7), um dos alunos viu um urso no estacionamento da Escola Primária e Ginasial de Onogawa, em Azumi, na cidade de Matsumoto (Nagano), durante a merenda.

Publicidade

Segundo a polícia, o estudante do primeiro ano ginasial, o viu por volta das 13h. Com o aviso dele, a escola anunciou pelo alto-falante para que ninguém saísse para o pátio. Logo o urso se foi e, pelo tamanho, parecia ser um filhote.

A polícia saiu à procura do animal silvestre mas não o encontrou. A direção da escola enviou mensagem de texto aos pais e providenciou ônibus escolares para os alunos voltarem para casa. Além disso, a prefeitura avisou os moradores das imediações pelo alto-falante.

Essa não foi a primeira vez, pois há relato de ter sido visto em 20 de maio, nas imediações. 

Embora a polícia tenha reforçado o patrulhamento, as autoridades avisaram a população local para tomar medidas preventivas como não deixar nada do lado de fora da casa que possa servir de alimento para os ursos e manter o quintal livre do mato e das ervas daninhas.

À medida que diminui o que serve de alimento para os ursos nas florestas, anualmente em junho começam a aparecer nas zonas urbanas.  

Fontes: NBS e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OCDE está mais otimista com crescimento econômica global em 2023

Publicado em 8 de junho de 2023, em Notícias do Mundo

A organização sediada em Paris foi mais otimista do que há 3 meses sobre as perspectivas de crescimento para os EUA, China e a zona do euro.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revisou em alta na quarta-feira (7) sua perspectiva econômica para a economia mundial, em 0,1%, para 2,7%, em 2023, citando pressões inflacionárias atenuadas e a reabertura da China.

Publicidade

A organização sediada em Paris foi mais otimista do que há 3 meses sobre as perspectivas de crescimento para os EUA, China e a zona do euro. Mas ela reduziu novamente a perspectiva para o Japão, de um crescimento de 1,4% projetado antes, para 1,3%, refletindo demanda branda do exterior.

Apesar da melhora, a OCDE disse que a taxa de crescimento projetada será bem abaixo do nível visto na década antes da pandemia de covid-19, alertando sobre “incerteza significativa” e riscos negativos à perspectiva econômica.

O crescimento econômico global está projetado a melhorar de 2,7% neste ano para 2,9% em 2024, inalterado de sua estimativa anterior em março.

Altas taxas de inflação, conduzidas por demanda em recuperação na sequência das consequências econômicas da covid-19 e aumento nos preços de energia em meio à guerra da Rússia na Ucrânia, levaram a aumentos agressivos nas taxas de juros pela Reserva Federal dos EUA e do Banco Central Europeu, dentre outros.

O Bank of Japan, entretanto, continua sendo atípico, voltando-se para sua posição pacifista mesmo quando o Japão também vê a inflação aumentando no ritmo mais rápido em décadas.

No Japão, subsídios do governo destinados a reduzir o valor de energia para residências limitaram o aumento nos núcleos de preços do consumidor nos últimos meses. Tais subsídios “deveriam ser mais direcionados” dado seu espaço fiscal limitado”, disse a OCDE.

A economia dos EUA deve crescer 1,6% em 2023, ao contrário de 1,5% na perspectiva anterior.

Com sua reabertura oferecendo um impulso à atividade econômica global, a China, provavelmente, verá sua economia expandir 5,4% neste ano, ao invés de 5,3%.

A economia da zona do euro deverá ter crescimento de 0,9%, alta de 0,8%.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!