Os suplementos mais usados para hipertrofia

Há um mundo de suplementos no mercado e escolher muitas vezes se torna uma dor de cabeça, por isso te trouxemos os mais usados atualmente para quem tem objetivo de ganho de massa muscular, além de ter também outros benefícios à saúde.

Imagem ilustrativa (PM)

A hipertrofia muscular é um processo complexo que envolve a interação entre treinamento adequado, nutrição e recuperação.

Publicidade

Embora a dieta e o treinamento adequados sejam fundamentais para o ganho de massa muscular, alguns suplementos podem ser úteis para maximizar os resultados. Veja abaixo estão alguns dos suplementos mais utilizados para a hipertrofia muscular.

Proteína em pó

É um dos suplementos mais populares para a hipertrofia muscular. A proteína é essencial para a construção e reparação dos músculos e com a correria do dia, pode ser difícil obter toda a quantidade necessária apenas através da alimentação. O whey protein (proteína do soro do leite) é a forma mais comum de proteína em pó, mas outras opções incluem caseína, proteína vegetal, proteína da carne e proteína de ovo.

Para referência, toque aqui para ver um exemplo de whey protein, e um específico para mulheres.

Creatina

A creatina é um suplemento comprovado para aumentar a força e a massa muscular, além de estudos apontarem benefício para saúde do cérebro e redução da inflamação do organismo. Ela funciona aumentando a quantidade de fosfocreatina disponível nos músculos, o que ajuda a regenerar a energia para os músculos mais rapidamente durante o exercício de alta intensidade. A creatina é geralmente tomada em doses de 3 a 5 gramas por dia.

Para ver um exemplo de creatina monohidratada toque aqui.

Beta-alanina

A beta-alanina é um aminoácido que pode aumentar a capacidade do corpo de reduzir o ácido lático, dessa forma restringindo a reação de fadiga muscular e melhorando o desempenho durante o exercício de alta intensidade. A dose recomendada é de 2 a 5 gramas por dia.

Para ver um exemplo de beta-alanina toque aqui.

BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada)

Os BCAAs (leucina, isoleucina e valina) são aminoácidos essenciais para a síntese de proteína muscular, e o nosso corpo não os produz, só conseguimos através da alimentação. Se a sua alimentação for pobre em proteína, os BCAAs entrarão auxiliando na melhor produção dos músculos, na redução da fadiga muscular, na recuperação pós-treino, além de trazer um bom funcionamento do fígado. Os BCAAs são geralmente tomados antes e/ou após o exercício em doses de 5 a 10 gramas.

Veja um exemplo de BCAAs aqui.

HMB (beta-hidroxi beta-metilbutirato)

O HMB é um metabólito do aminoácido leucina que pode ajudar a prevenir a perda dos músculos e promover o ganho muscular. Ele pode ser especialmente útil para pessoas que estão treinando em um déficit calórico. A dose recomendada é de 2 a 3 gramas por dia.

Veja um exemplo de HMB aqui.

Lembre-se de que os suplementos não são uma solução mágica para a hipertrofia muscular. E para mais eficácia é necessário, em geral, uma alimentação rica em nutrientes, boa ingestão de água, ciclos de consumo e manutenção da qualidade do sono.

Por isso é sempre recomendável consultar um uma nutricionista antes de iniciar qualquer programa de suplementação.

Nutricionista Silvia Tsutsumi toque para conectar no Facebook ou toque para conectar no Instagram

Veja também estas dicas para alcançar a “barriga tanquinho”.

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada.

WhatsApp - Instagram

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

Os textos publicados nesta página não refletem necessariamente a opinião do Portal Mie, são de criação e responsabilidade do autor Nutricionista Silvia Tsutsumi


– Pós-graduada em Nutrição do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo – SP
– Formada em Nutrição há 14 anos, onde concluí com Honra e Mérito, sendo homenageada como 1º lugar no curso pela Reitoria.
Tive a oportunidade de viver uma experiência incrível trabalhando em uma creche no Japão. Essa experiência me permitiu aprender muito sobre alimentação saudável, principalmente para crianças.
Atualmente moro no Brasil, atendendo via teleconsulta brasileiros que moram em diversos países, mas em especial no Japão. Hoje mais de 1000 vidas foram transformadas.

WhatsApp: +55 11 97315-7409 (toque para conectar)

Site: www.nutricionistasilviatsutsumi.com

Instagram: @nutricaovivida

Twitter: @Nutricaovivida

Facebook: Nutrição Vivida

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vai fazer churrasco? Produtos incríveis e úteis!

Publicado em 20 de maio de 2023, em Dicas Especiais

Há utensílios incríveis para quem gosta de fazer churrasco ou de atividades outdoor. Veja cada um deles!

Imagem ilustrativa (PM)

Quando o clima esquenta, aumenta a vontade de fazer um churrasco com a família e amigos.

Publicidade

Há uma infinidade de apetrechos para facilitar e garantir a segurança nesse momento de lazer. Veja os artigos úteis e de baixo custo, e que também são compactos para facilitar o transporte e o armazenamento após o uso.

Esteira resistente ao fogo

Esta prática e leve esteira de 60 x 90 centímetros resiste a uma temperatura de até 550°C, para ser utilizada sob a churrasqueira. Assim, evita que as faíscas ou as brasas caiam no chão ou piso. Ajuda na prevenção de incêndio. Toque para ver o produto.

Kit de tábua higiênica e faca

A tábua e a faca são indispensáveis no churrasco. O conjunto é dobrável e tem um compartimento interno para guardar a faca. Não ocupa muito espaço, o que facilita o transporte. O melhor de tudo é que a tábua é feita de bambu, o qual tem excelentes efeitos antibacteriano e desodorizante, afirma o fabricante. Toque para ver o produto.

Kit churrasco

O kit que todo churrasqueiro sonha ter contém 13 itens: faca, tesoura de cozinha, pegador, espátula, concha, colher para arroz, descascador, tábua e amolador de faca. É perfeito também para quem pesca e para quem gosta de atividades outdoor. Toque para ver o produto.

Kit outdoor

Este prático kit para outdoor tem chaleira, panelas e frigideira. As peças se encaixam perfeitamente no estojo compacto e é o suficiente para cozinhar para 2 ou 3 pessoas. É muito útil no churrasco pois se pode preparar outros pratos como a farofa, o arroz e as saladas.

Disponível em diversos tamanhos e tipos de utensílios. Toque para ver o produto.

Carvão ecológico

De acendimento fácil e rápido, em menos de 1 minuto, queima por aproximadamente 30 a 45 minutos. Feito da casca de coco, é mais ecológico do que o carvão tradicional. Toque para ver o produto.

Minifogareiro portátil

Compacto, com apenas 15,5 x 15,5 x 12 centímetros, esse fogareiro portátil, de apenas 1 boca, e dobrável é útil para uma atividade outdoor, tanto para preparar um prato ou para aquecê-lo, bastando apenas inserir um cassete de gás para começar a cozinhar. Toque para ver o produto.

Churrasqueira dobrável

A churrasqueira portátil da Captain Stag, uma das marcas mais conceituadas de produtos outdoor, é dobrável, tem bolsa, por isso é fácil de carregá-la. É feita de aço inoxidável, o que facilita a limpeza.

Na verdade, é uma grelha 3 em 1 pois serve para assar carnes e verduras; pode ser usada como lareira e também como forno holandês (técnica de cozinha com panela de ferro com carvões em cima e embaixo).

Toque para ver o produto.  Disponível também em tamanho compacto.

Se sua família ou o grupo é grande, tem outro modelo de churrasqueira para grupos de até 7 pessoas (toque para ver).

Acendedor de carvão

Este prático acendedor dispensa fósforos ou isqueiro. Basta retirar um dos acendedores e riscar na caixa que inflamará. Queima por 8 minutos, o suficiente para o carvão ficar em brasa. Toque para ver o produto.

Soprador de fogo

Quando o carvão demora para acender, ou durante o churrasco a brasa fica fraca é necessário ventilar de alguma forma. Este utensílio foi desenvolvido para resolver este problema. O canudo, quando esticado, permite o sopro de uma distância segurança, com efetividade, informa o fabricante. Toque para ver o produto.

Mesa compacta e dobrável

Uma mesa é fundamental no churrasco. Este modelo ultraleve é fácil de se transportada, e dobrada dentro da bolsa mede apenas 40 x 11 x 7 centímetros. Montada mede 40 x 35 x 28 centímetros, altura de uma mesa de apoio. Toque para ver o produto.

Caso prefira uma mesa maior, com altura normal, há esta opção, que acompanha quatro banquinhos, ou esta outra mais chique, um kit de mesa e 6 cadeiras.

Bolsa térmica

Em um churrasco outdoor não poderia faltar uma bolsa térmica para manter as bebidas e alimentos bem gelados. Esta da Captain Stag tem opções de 15 a 30 litros de capacidade e uma área para inserir bolsa de gelo para manter a temperatura interna baixa. E depois de usada no dia pode ser guardada dobrada, ocupando menos espaço. Toque para ver o produto.

Se preferir com mais capacidade, este modelo suporta até 68 litros.

Ótimo churrasco!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!