Japão envia mochilas escolares a crianças no Afeganistão

Nove mil mochilas usadas por alunos do primário foram coletadas, selecionadas e serão enviadas a crianças no Afeganistão.

Cerca de de 190 pessoas se reuniram em uma armazém na cidade de Yokohama (Kanagawa) no sábado (7) para selecionar as mochilas (NHK/reprodução)

Uma unidade de caridade no Japão coletou nove mil mochilas usadas por alunos do primário como presente para crianças no Afeganistão.

Publicidade

As mochilas, conhecidas como “randoseru”, foram coletadas por uma fabricante do material das mochilas. A empresa envia as mochilas ao Afeganistão há 14 anos.

Cerca de de 190 pessoas, incluindo funcionários da empresa, se reuniram em uma armazém na cidade de Yokohama (Kanagawa) no sábado (7) para selecioná-las.

Dentro das mochilas foram colocados cadernos, lápis e outros materiais escolares antes de serem empacotadas para o envio.

Ikuo Nakamura, executivo na empresa fabricante, disse que as mochilas são fortes o suficiente para uso prolongado e ele espera que as crianças afegãs façam bom uso delas.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto em Shimane: alerta de tremores sequenciais

Publicado em 9 de abril de 2018, em Informações

Sequência de tremores ocorreram na madrugada desta segunda-feira (9) na província de Shimane. Especialista prevê réplicas.

O primeiro terremoto de magnitude 5,8 ocorreu com epicentro em Oda, Shimane (Weather News)

Uma sequência de tremores assustou a população da província de Shimane. O primeiro, à 1h32, com epicentro na cidade de Oda, foi de intensidade 5 forte e magnitude 5,8.

Publicidade

As cidades de Izumo, Yunnan, Kawamoto-cho e Shimane Misato-cho tiveram abalos de intensidade 4. O tremor foi sentido em diversas províncias vizinhas, Hiroshima, Tottori, Hyogo, todas de Shikoku e arredores.

Depois do primeiro, foi uma sequência, à 1h43, com intensidade 4, 1h48, 1h53, 1h56, novamente com intensidade 4, às 2h03 e 2h10 também com intensidade 4. Até 2h52 a província de Shimane registrou 13 abalos sequenciais.

Segundo o professor Takashi Furumura, do Instituto de Pesquisa de Terremotos da Universidade de Tóquio “o local onde ocorreu o terremoto é a área onde repetidos terremotos ocorreram no passado. Os deste dia foram do tipo de deslizamento lateral. Como o epicentro foi raso acredita-se que poderá ocorrer uma sequência de tremores”.

Ele recomenda precaução pois poderão continuar ocorrendo terremotos da mesma escala durante uma semana, segundo entrevista para a NHK.

Consequências por causa do terremoto

A cidade de Oda registrou apagão parcial às 2h10. Cerca de 100 locais estão sem energia elétrica mas a companhia local está trabalhando para a recuperação.

A via expressa Matsue está fechada desde as 2h10 entre a cidade de Yunnan (Shimane) e Shobara (Hiroshima) para inspeção por causa dos terremotos.  

De acordo com a Chugoku Electric Power Co., não foi confirmada nenhuma anormalidade na usina nuclear de Shimane, na cidade de Matsue (Shimane).

Fontes: AMJ, NHK e Nishinippon
Imagem: WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!