Motociclista morre em acidente durante o treino no circuito

Um assalariado que estava treinando no circuito cometeu um acidente com sua motocicleta no percurso.

Circuito onde ocorreu o acidente (OHK)

Por volta das 10h45 de segunda-feira (18), um motociclista saiu do percurso e colidiu contra um bloco de concreto, durante o treino, no Circuito Internacional de Okayama em Takimiya, cidade de Mimasaka (Okayama).

Publicidade

O motociclista japonês, 漆原圭太, assalariado de 34 anos, residente em Akashi (Hyogo), foi socorrido mas morreu no hospital, cerca de 1 hora e meia depois, pelo forte traumatismo craniano.

Por causa desse acidente o treino de motocicletas foi interrompido.

Segundo a polícia, nesse dia outros 23 motociclistas praticavam treino no circuito. A vítima do acidente fatal teria saído do lado esquerdo do percurso, por algum motivo, o qual está sendo investigado.

Fonte: OHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mandioca pode entrar na merenda escolar de Izumo

Publicado em 19 de outubro de 2021, em Sociedade

Para a realização da sociedade multicultural um dos passos pode ser através da alimentação, apresentando um prato feito à base de mandioca.

Mandioca recém colhida (NHK)

A cidade de Izumo (Shimane) está considerando servir mandioca na merenda escolar.

Publicidade

Essa raiz tuberosa, popular no Brasil, está sendo cultivada, desde o ano passado, por um grupo de brasileiros e japoneses da cidade.

De acordo com o Conselho de Educação da Cidade de Izumo, são mais de 3,6 mil brasileiros residentes. Para que as 17 mil pessoas que se servem da merenda – alunos e professores – da rede de ensino, possam se familiarizar com os verde amarelos, pensa-se em incluir a mandioca se uma quantia suficiente puder ser assegurada pela colheita em grande escala no próximo mês.

Brasileiro e japonês na colheita da mandioca (NHK)

Assim, a raiz tuberosa poderá entrar no cardápio do almoço de janeiro do próximo ano. O Conselho de Educação está estudando o tempero e a textura para servir de forma saborosa às crianças que nunca provaram a mandioca. Será servida em cerca de 8 mil refeições nos jardins de infância e escolas primária e ginasial, no total de 36 instituições.  

A Divisão de Merenda Escolar do Conselho Municipal de Educação de Izumo afirma: “Queremos aprofundar a compreensão dos brasileiros que vivem na mesma cidade por meio da alimentação para a realização de uma sociedade multicultural”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!