Covid-19: Japão se prepara para possível onda de infecções

Fumio Kishida diz que é importante se preparar para um cenário de pior caso de um aumento em potencial de infecções por coronavírus.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Fumio Kishida (centro) em reunião nesta sexta-feira sobre uma sexta onda de Covid-19 (NHK)

O governo japonês diz que fortalecerá o sistema médico a fim de se preparar para uma outra possível onda de infecções por coronavírus neste inverno.

Em uma reunião nesta sexta-feira (12), o governo decidiu sobre uma visão geral de seus planos para lidar com uma sexta onda de Covid-19 que poderia atingir o país.

Os planos dizem que o sistema será melhorado neste mês para que cerca de 37 mil pessoas possam ser admitidas em hospitais para tratamento. O número é aproximadamente 30% a mais do que no verão quando casos alcançaram o pico.

O governo planeja usar tecnologias da informação para divulgar o número de leitos garantidos voltados a pacientes de coronavírus por cada instituição médica, assim como a porcentagem de leitos que estão ocupados, com início no próximo mês.

Ele também planeja oferecer vacinas de reforço em dezembro para pessoas que receberam suas segundas doses há mais de 8 meses e visa permitir que as terceiras doses sejam administradas em locais de trabalho a partir de março do ano que vem.

O governo também tem planos neste ano para disponibilizar medicamentos voltados a pacientes com sintomas leves. Ele fornecerá 1,6 milhão de doses a hospitais assim que os tratamentos forem aprovados.

Os planos dizem que até março de 2022 testes PCR gratuitos estarão disponíveis para pessoas que não podem ser vacinadas devido a razões médicas. No caso de um aumento nas infecções, as províncias poderão oferecer PCRs de graça para assintomáticos.

O primeiro-ministro Fumio Kishida diz que é importante se preparar para um cenário de pior caso de um aumento em potencial de infecções por coronavírus.

Ele diz que o governo trabalhará para prevenir que as pessoas fiquem gravemente doentes, através de detecção do vírus e tratamento precoce da doença com vacinas, testes e medicamentos orais.

Fonte: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Show de luzes no Castelo de Nijo em Quioto

Publicado em 12 de novembro de 2021, em Sociedade

Ao analisar informação de ambiente, como densidade e localização dos visitantes e clima ao redor, a arte mudará para se engajar aos sentidos.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A mudança de luz e som vai aprimorar a beleza do castelo (Nijo-jo)

O Castelo de Nijo (Nijo-jo) na província de Quioto é um dos 17 Monumentos Históricos da Quioto Antiga, construídos no período Tokugawa. Uma visita ao castelo vale muito a pena, mas um novo evento está deixando o local ainda mais interessante.

Até 12 de dezembro de 2021, os visitantes que vão ao castelo de noite podem desfrutar de mapeamento de projeção em toda a área da fortaleza e uma coleção de comidas dos famosos restaurantes de Quioto.

O show de luzes gigante e interativo dominará 400 metros quadrados e foi criado pela companhia Creative AI. Ao analisar informação de ambiente, como densidade e localização dos visitantes e clima ao redor, a arte mudará para se engajar aos sentidos.

A mudança de luz e som vai aprimorar a beleza do castelo e os visitantes devem prestar atenção ao Karamon (portão), uma importante propriedade cultural e o jardim Ninomaru.

Quioto é uma cidade que se baseia no Feng Shui desde os tempos antigos, com um residente local afirmando que a água que flui por baixo do Castelo de Nijo carrega boas energias.

Esses pensamentos ressoaram com figuras históricas que viveram em Quioto durante a construção do castelo, e eles acreditavam que o local era especial.

Que tal dar uma passadinha lá?

One to Ten: Evening Party at Nijo Castle

  • Período: 5 de novembro a 12 de dezembro de 2021 (fechado em 8 de dezembro)
  • Horário: das 18h às 21h
  • Para informações sobre ingressos e outros detalhes toque aqui
  • Toque aqui para ver a localização do Castelo de Nijo
Fonte: Moshi Moshi Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades