Tarifas de gás e eletricidade mais caras em agosto, na região Tokai

Com aumentos na casa de 3 dígitos de ienes mensalmente os consumidores podem achar que não afeta tanto, mas se somar, verá que o valor faz diferença!

Imagens ilustrativas de lâmpada e gás de cozinha (PxHere)

A Chubu Electric Power anunciou na quarta-feira (29) que a conta média de eletricidade de agosto será de 8.747 ienes para um domicílio, o que é ¥231  mais alta do que no mês anterior para uma família de 4 pessoas.

Publicidade

Enquanto os custos de combustível para geração de energia térmica, como petróleo bruto e gás natural liquefeito, continuaram a aumentar, a depreciação do iene também foi um outro fator, o aumento acontece por 12 meses consecutivos.

Ao comparar com a tarifa de eletricidade de Chubu Electric Power com agosto do ano passado o valor total do aumento total é 2.132 ienes, no caso de um domicílio de 4 pessoas.  

Isso pesa no bolso do consumidor, pois a Toho Gas também informou sobre o aumento da tarifa do gás em agosto. Em ano os aumentos chegam a 1.450 ienes.

Com isso, a soma dos aumentos das faturas das 2 companhias em um ano chega a 3.582 ienes.

Fontes: Nagoya TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento dos preços dos produtos da Tohato

Publicado em 30 de junho de 2022, em Economia

Os snacks que agradam crianças e adultos custarão um pouco mais, segundo a fabricante.

Caramel Corn e Poteco (HP Tohato)

Os famosos snacks da Tohato, como o Poteco e Caramel Corn, entre outros, terão aumento de preços ou redução do conteúdo para não onerar o consumidor, informou a fabricante na quarta-feira (29).

Publicidade

Como exemplo citou o Caramel Corn, atualmente com 80 gramas, o qual terá uma redução de 5g. O Poteco, de 78 gramas, também terá redução de 5g mais aumento do preço.

A Tohato informou que devido ao aumento dos preços globais das matérias-primas e dos preços crescentes da logística e da energia, os custos dos materiais de embalagem continuam a subir.

“Nessas circunstâncias, temos feito esforços para absorver custos crescentes, como melhorar a eficiência da produção, reduzir os custos indiretos e melhorar os custos de distribuição, mas isso vai além do escopo dos esforços internos”, explicou.

Não são todos os produtos de sua linha que sofrerão aumento, apenas uma parte, em média de 10,6%, a partir de 29 de agosto.

Fontes: divulgação e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!