Ameaça de sequestro das crianças caso o governo não cancele o Funeral de Estado

O ameaçador enviou e-mail ordenando o cancelamento da cerimônia fúnebre oficial, caso contrário sequestrará as crianças de todo o país.

Porta de entrada da Polícia da Província de Kochi (JNN)

“Se não cancelar o Funeral de Estado do ex-premiê Shinzo Abe, vamos fazer as crianças de todo o país desmaiarem com arma de choque e sequestrá-las”, diz parte do texto do correio eletrônico enviado para todas as 11 prefeituras das cidades da província de Kochi. 

Publicidade

Pelo visto, as prefeituras dos distritos e vilas não receberam esse e-mail de ameaça.

Segundo informações da Prefeitura de Nankoku, o e-mail chegou após as 22h de segunda-feira (25). Em um outro trecho o malfeitor escreveu “peço veementemente o cancelamento do funeral”. 

Investigação aberta e a punição criminal

A Prefeitura de Nankoku, mandou uma ordem para inspecionar todas as escolas primárias e ginasiais para verificar se não há produtos químicos suspeitos e formulou uma denúncia na polícia.  

De acordo com a Polícia da Província de Kochi, até quarta-feira (27), todas as prefeituras dos 11 municípios receberam o mesmo tipo de e-mail. 

Foi aberta investigação como suspeita de obstrução forçosa das atividades, a qual é considerada crime, mesmo que seja por e-mail ou pelas redes sociais.

E mesmo que o remetente não o cumpra, o fato de ameaçar é considerado da mesma forma perante a lei, a qual prevê até 3 anos de prisão ou pagamento de uma fiança de até 500 mil ienes.

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Anônima doa 10 milhões de ienes à prefeitura de sua cidade natal

Publicado em 28 de julho de 2022, em Sociedade

Uma mulher que não quis se identificar doou um pacote com um texto comovente.

Guichê onde deixou o pacote e a prefeitura (Minami Nippon Shimbun)

Uma mulher anônima deixou um pacote embrulhado em papel rosa contendo 10 milhões de ienes em espécie e um bilhete a mão, com caneta preta. 

Publicidade

“Ficarei feliz se for usado para a minha terra natal. Daquela que envelheceu e sente nostalgia de sua cidade natal”, escreveu, na tradução livre.

O pacote foi entregue por volta das 9h de terça-feira (26) no balcão da Divisão do Meio Ambiente do Cidadão da Prefeitura de Akune (Kagoshima), situada no piso térreo. Enquanto o funcionário foi entregar o pacote a mulher saiu. Ele tentou persegui-la depois, mas a perdeu de vista.

O prefeito informou sobre a doação na quarta-feira (27), de uma doadora anônima, pois não havia assinatura e ela tampouco se identificou ao fazer a entrega. Dentro da caixa havia 10 maços de 100 cédulas de 10 mil ienes, presos por um elástico.

Ao fazer o anúncio, o prefeito quis agradecer pelo gesto. “Somos muito gratos pela boa vontade dessa senhora. Esperamos poder usá-la para as crianças que carregam o futuro”, declarou.

Informou que a doação será incluída como verba no orçamento, com aprovação da câmara.

Fonte: Minami Nippon Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!