Borra de café sendo reaproveitada para redução de lixo

Empresa no Japão está reaproveitando borra de café para criar doces de luxo.

Imagem: ANN

Uma iniciativa ecológica está sendo realizada pela primeira vez. A borra do preparo do café, que sempre é descartada, renasce como doce.

Publicidade

A Oisix Ra Daichi, que trabalha com o reutilização de alimentos, está reaproveitando a borra de café dos restaurantes PRONTO e transformando em doces finos.

O descarte da borra de café tornou-se um grande problema na indústria do café, e aproximadamente 730 toneladas são descartadas pela rede PRONTO  anualmente de suas lojas em todo o país.

Com esta iniciativa, ao recolher e comercializar produtos reaproveitados nas lojas de Tóquio, espera-se reduzir a perda de alimentos em cerca de 1 tonelada por mês.

Estará à venda online e nas lojas a partir do dia 23.

Veja o vídeo da apresentadora provando o doce feito de borra de café.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gifu: mulher atacada durante caminhada

Publicado em 23 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Caminhada noturna é um habito comum, mas uma residente de Gifu foi atacada e a polícia procura o suspeito

Imagem: Tokai TV

Na noite de quarta-feira (22), na cidade de Gifu (província homônima), uma mulher estava caminhando em parque da cidade quando foi atacada por um homem e atingida por algo que parecia ser uma arma de choque.

Publicidade

De acordo com a polícia, o ataque ocorreu por volta das 19h30, e a vítima, uma funcionária de escritório na faixa dos 40 anos, fazia sua caminhada sozinha no Parque Yatsukusa, em Honjo, quando foi repentinamente atacada por um desconhecido.

O agressor veio por trás e teria empurrado a vítima e atirado com a arma de choque em sua cabeça. A vítima gritou e o homem acabou fugindo. Ela não sofreu ferimentos graves e passa bem.

Segundo a descrição da vítima, o agressor tinha entre 1,75 a 1,80m de altura, usava roupas pretas, um gorro e máscaras também pretas.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!