Forte terremoto em Ishikawa deixa feridos

O forte tremor abalou a província de Ishikawa e áreas ao redor na tarde desta sexta-feira (5), deixando pelo menos 3 pessoas feridas.

Casa que desabou por causa do terremoto em Ishikawa nesta sexta-feira, 5 de maio de 2023 (NHK)

Um forte terremoto de magnitude estimada em 6,3 graus na escala Richter abalou a província de Ishikawa e áreas ao redor na tarde desta sexta-feira (5), deixando pelo menos 3 pessoas feridas, incluindo uma em estado de parada cardiorrespiratória.

Publicidade

O terremoto, que ocorreu por volta das 14h42 a uma profundidade de 12Km na região Noto de Ishikawa, mediu 6­+, o segundo nível mais alto na escala de intensidade sísmica japonesa, na cidade de Suzu, e 5+, o quarto nível mais alto, em Noto, de acordo com a Agência de Meteorologia do Japão.

O governo estabeleceu uma força-tarefa no centro de gestão de crise do escritório do primeiro-ministro logo após o tremor.

De acordo com autoridades do corpo de bombeiros local, em Suzu, um homem sofreu parada cardiorrespiratória após cair de uma escada, enquanto outros dois caíram e ficaram feridos.

Além disso, três construções desabaram e uma operação de resgate está em curso para encontrar duas pessoas que estão soterradas.

O departamento da polícia provincial de Ishikawa disse que recebeu um relato sobre uma pessoa que ficou presa entre móveis.

Atualização à 19h12

O homem em Suzu que caiu da escada e sofreu parada cardiorrespiratória teve a morte confirmada.

A AMJ alerta que pode haver outro forte terremoto nos próximos dias.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

BMW: não dirija modelos mais velhos com airbags da Takata

Publicado em 5 de maio de 2023, em Notícias do Mundo

Ameaça crescente de que os airbags podem explodir em uma colisão.

O alerta cobre veículos fabricados entre os anos 2000 a 2006 (banco de imagens)

A BMW está alertando os donos de cerca de 90 mil veículos mais antigos nos EUA para não os dirigirem devido a uma ameaça crescente de que os airbags podem explodir em uma colisão.

Publicidade

O alerta cobre veículos fabricados entre os anos 2000 a 2006 que haviam sido recolhidos anteriormente para que infladores de airbags defeituosos e perigosos da japonesa Takata fossem substituídos.

A companhia japonesa usou nitrato de amônio volátil para inflar os airbags no caso de uma colisão. Contudo, a substância química pode se deteriorar com o tempo quando exposta ao calor e umidade e implodir um corpo de metal, lançando estilhaços que podem ferir ou matar motoristas e passageiros.

A Administração Nacional de Segurança no Tráfego de Rodovias diz que motoristas não devem usar seus veículos e entrar em contato com a BMW para informações. Reparos estão disponíveis sem custo para os donos, assim como serviço de guincho gratuito.

“Esses veículos têm entre 17 e 22 anos, e o risco aos ocupantes é extremo”, disse a agência em uma declaração na quinta-feira (4).

“Esses são alguns dos airbags da Takata mais antigos sob recall e têm uma probabilidade extremamente alta de falha durante uma batida”.

Desde 2009, os airbags fabricados pela Takata mataram pelo menos 33 pessoas no mundo, incluindo 24 nos EUA.

A maioria das mortes e cerca de 400 casos de ferimentos ocorreu nos EUA, mas eles também foram registrados na Austrália e Malásia.

Os modelos envolvidos no recall da BMW incluem a 3 Series de 2000 a 2006, a 5 Series de 2000 a 2003 e a X5 de 2000 a 2005. Todos têm infladores de airbags frontais fabricados pela Takata.

Os airbags com defeito levaram a Takata do Japão à falência.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!